Os números finais da audiência americana da 24ª edição do Billboard Music Awards, no domingo, 21 de maio de 2017


8,69 milhões de telespectadores, registrando média de 5,0 e share domiciliar de 9 pontos

Da redação TV em Análise

Ethan Miller/Getty Images/21.05.2017


A 24ª edição do Billboard Music Awards, realizada na noite do dia 21 de maio, resultou em uma das menores audiências recentes para a ABC, emissora que transmitiu a premiação nos Estados Unidos. Mostrado de costa a costa, o BBMA 2017 resultou em 8,69 milhões de telespectadores, registrando média de 5,0 e share domiciliar de 9 pontos. Na prévia, a emissora registrara 5,4 e 9 na média domiciliar. Assim mesmo, o BBMA perdeu 12% de domicílios ligados em relação a 2016, quando registrou 6,1 e 10, de acordo com a Nielsen Media Research, que liberou os dados para a imprensa na terça-feira (23), incluindo dados de canais pagos.
O pico de audiência da premiação ocorreu na faixa das 22h30 às 23h, quando teve média de 5,9 e share de 11 pontos. Em telespectadores, o pico de público foi registrado na faixa das 21h às 21h30, com 8,11 milhões de telespectadores. Apesar da queda de público, o BBMA 2017 liderou o último domingo da temporada televisiva americana 2016-2017.
A ABC transmitiu a 24ª edição do Billboard Music Awards para 253 emissoras em todo o território americano. Por segmento de público, as médias foram as seguintes: 18 a 34 anos – 2,1/10; 18 a 49 anos – 2.6/10; 25 a 54 anos – 3.1/9. Por sexo, a faixa feminina entre 18 e 49 anos registrou a maior média – 3,2 e share de 11. Os homens entre 18 e 34 anos registrara menor média – 1,5 e 8.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Ibopes da vida, Premiações e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s