Os 50 programas mais vistos da televisão aberta americana na temporada 2016-2017, em número total de telespectadores


Pela primeira vez, Sunday Night Football fica abaixo dos 20 milhões de telespectadores

Da redação TV em Análise

David M. Russell/CBS/Divulgação/25.09.2016
Bull foi a nova série mais vista do período


A listagem dos 50 programas mais vistos da temporada televisiva americana 2016-2017, liberada na quinta-feira (25) pela Nielsen Media Research, trouxe uma surpresa desagradável aos fãs de futebol americano: pela primeira vez, desde que passou a ocupar o topo da lista dos programas mais vistos, ao final da temporada 2011-2012, o Sunday Night Football da NBC ficou aquém da marca de 20 milhões de telespectadores na média geral de veiculação de sua temporada. Tal involução se observou, em parte, pela entrada da NBC no circuito de emissoras que transmitem o Thursday Night Football. Só a parte da NBC foi o segundo programa mais visto da temporada, registrando média de 16,9 milhões de telespectadores. As transmissões do SNF fecharam com média de 19,6 milhões de telespectadores – o que representou uma involução de 8,19% em relação ao fechamento da temporada 2015-2016.
Nem mesmo o programa roteirizado mais visto, NCIS, escapou da debandada de público – perdeu 37,52% de telespectadores em relação à temporada 2015-2016. Pela primeira vez, nenhum dos três programas mais vistos da televisão aberta americana fica acima da margem dos 20 milhões de telespectadores na média de sua temporada. A 14ª de NCIS assistiu a essa involução dramática. O terceiro programa que integrava o chamado “clube dos 20 milhões”, The Big Bang Theory, teve uma queda maior de público – 31,11% em relação à temporada 2015-2016. O drama jurídico Bull, que o canal pago A&E já está exibindo no Brasil, foi a nova série mais vista, ocupando a oitava colocação geral. A nova comédia mais vista, The Great Indoors já deixou a grade da CBS e foi cancelada após a exibição de sua única temporada. Mais informações dos programas na tabela abaixo

AS 50 MAIORES AUDIÊNCIAS, EM TELESPECTADORES
Listagem não inclui eventos especiais. Fonte: Nielsen Media Company
Posição Programa Emissora Telespectadores (em milhões)
1 NBC Sunday Night Football NBC 19,634
2 Thursday Night Football NBC 16,999
3 NCIS CBS 14,631
4 Thursday Night Football CBS 14,508
5 The Bug Bang Theory CBS 14,030
6 The OT FOX 13,592
7 60 Minutes CBS 11,935
8 Bull(*) CBS 11,385
9 Football Night in America (parte 3) NBC 10,827
10 The Voice (2ª) NBC 10,551
11 Dancing with the Stars ABC 10,434
12 The Voice (3ª) NBC 10,322
13 NCIS: Los Angeles CBS 10,125
14 Blue Bloods CBS 9,947
15 This is Us(*) NBC 9,854
16 NCIS: New Orleans CBS 9,570
17 Hawaii Five-0 CBS 9,249
18 Little Big Shots NBC 9,125
19 Survivor CBS 8,424
20 Madam Secretary CBS 8,287
21 Grey’s Anatomy ABC 7,851
22 MacGyver(*) CBS 7,722
23 Kevin Can Wait(*) CBS 7,618
24 Empire FOX 7,616
25 Mom CBS 7,610
26 The Great Indoors(*)(**) CBS 7,481
27 Criminal Minds CBS 7,468
28 The Bachelor ABC 7,370
29 Scorpion CBS 7,232
30 Chicago Fire NBC 6,951
31 Modern Family ABC 6,898
32 Chicago Med NBC 6,658
33 Lethal Weapon(*) FOX 6,534
34 Chicago PD NBC 6,470
35 Last Man Standing(**) ABC 6,411
36 Man with a Plan(*) CBS 6,329
37 Superior Donuts(*) CBS 6,244
38 Life in Pieces CBS 6,169
39 Saturday Night College Football ABC 6,095
40 Hunted(*) CBS 6,091
41 The Doldbergs ABC 6,044
42 The Middle ABC 6,042
43 Code Black CBS 5,971
44 Chicago Justice(*)(**) NBC 5,952
45 The Wall(*) NBC 5,881
46 Designated Survivor(*) ABC 5,844
47 Law & Order: Special Victims Unit NBC 5,798
48 Undercover Boss CBS 5,699
49 2 Broke Girls(**) CBS 5,624
50 Scandal ABC 5,615

(*)Nova série
(**)Série cancelada ou encerrada

Na próxima postagem: Os 59 programas de maior média entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos durante a temporada televisiva americana 2016-2017

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s