Por falta de pagamento, nova direção do Miss Universo cancela contrato e processa fabricante tcheca da coroa


DIC não teria pago duas prestações do acordo de 10 anos, assinado ainda na gestão Trump, em 2014

Da redação TV em Análise
Com Reuters

Ted Alibe/Getty Images/29.01.2017


A IMG Universe, braço da WME/IMG responsável por controlar os ativos da Miss Universe Organization, anunciou na terça-feira (16) que vai processar a empresa Diamonds International Corporation (DIC), pelo não pagamento de duas prestações do contrato celebrado em agosto de 2014 com o então administrador da entidade, o hoje presidente americano Donald Trump, 70. O caso judicial é o primeiro que Trump enfrenta de sua época de dono dos concursos de Miss Universo, Miss USA e Miss Teen USA, cuja administração foi de 1996 a 2015.
Com isso, a IMG Universe cancelou o contrato com a DIC para a fabricação das coroas dos três concursos. Para o Miss Universo 2017, previsto para o dia 17 de dezembro, a IMG Universe vai trabalhar com outra empresa, ainda a ser contratada.
De acordo com o processo, que tramita numa corte de Praga, a DIC deve US$ 2,04 milhões à MUO por infringência de marca registrada. O modelo atual de coroa do Miss Universo, inspirado na Torre da Liberdade de Nova York, começou a ser usado em 2014, com a colombiana Paulina Vega. Suas sucessoras, Pia Wurtzbache (PHI, 2015) e Iris Mittenaere (FRA, 2016) usaram o artefato.
Em 65 anos de existência, o Miss Universo sofreu cinco mudanças de coroa (1960, 2003, 2008, 2010 e 2014), feitas por cinco fabricantes de joalheria de quatro países – Estados Unidos, Japão, Vietnã e República Tcheca.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s