Além do Miss Universo, FOX também ainda não decidiu caso do Teen Choice Awards no grupo de premiações 2017-2018


Premiação de escolha popular adolescente ocorrerá em 13 de agosto, mas apoio da rede ainda é incerto

Da redação TV em Análise

Teen Choice Awards/Divulgação/10.08.2014


O upfront que a FOX realizou na segunda-feira, no Beacon Theatre, em Nova York, deixou mais perguntas do que respostas no que diz respeito aos eventos de premiação dos quais a rede americana tem direito de transmissão. Nenhuma palavra foi dita, por exemplo, do 19º Teen Choice Awards, previsto para o dia 13 de agosto, em local ainda a ser definido. Fora o Miss Universo e o Miss USA, esse é o único evento importante de premiação que a emissora possui. O resto não passa de eventos acessórios de segunda mão, os quais a FOX se resguardou de não falar.
O mais patético dessa história é que é a própria FOX, e não terceiros, que promove o Teen Choice Awards. Isso vem desde 2005. Anteriormente, era a Procter & Gamble dos People’s Choice Awards quem produzia o TCA (não confundir com Television Critics Association TCA Awards). O silêncio ensurdecedor da FOX sobre o Teen Choice, o Miss USA e o Miss Universo assusta quem cobre esse tipo de evento. Em lugar de confirmar esses eventos, a FOX tratou de jogar logo a grade a entrar na fall-season de setembro para marcar as datas de estreia daqui a um mês. Jogou o destino desses eventos (menos o do Teen Choice) para a participação da emissora no TCA Summer Press Tour, no dia 8 de agosto, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (região metropolitana de Los Angeles).
É palpável a preocupação da FOX com a baixíssima audiência do Teen Choice Awards, evento mais segmentado que o Miss USA e o Miss Universo, de bases de telespectadores mais amplas. No caso do Miss USA 2017, a FOX incorreu no erro de marcá-lo para o dia de finais importantes de temporadas de séries roteirizadas das concorrentes ABC, CBS e NBC, que entregaram números bem superiores. Cedeu a um estratagema equivocado da Miss Universe Organization de pegar o Dia das Mães para homenagear as mães das 51 misses estaduais. E pagou caro por isso.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Premiações, Programação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s