O quadro de acertos do Críticas para o complicado concurso Miss USA 2017, que deu o tetra para o Distrito de Columbia


Exiguidade da competição fez página acertar classificações das candidatas de Tennessee e do Minnesota

Da redação TV em Análise

Fotos Ethan Miller/Getty Images


O alto nível técnico mostrado pelas 51 candidatas ao título de Miss USA 2017 fez o TV em Análise Críticas ter uma margem pequena de acertos – 20% do quadro de 10 semifinalistas – comparando o quadro apresentado na avaliação final da sexta-feira (12) com a realidade anunciada na final televisionada do domingo (14). Tal situação começou a sofrer desmonte com o hot pick divulgado pelo Missosology no sábado (13), que praticamente jogou no deserto as chances de muitas das favoritas que o Críticas vinha apontando com base nas notas apuradas em quase sua totalidade após os concursos estaduais. As classificações de Allee-Sutton Hethcoat, do Tennesseee, e Meridith Gould, de Minnesota, aliviaram a barra, mas não apagaram o estrago. O Críticas cometeu seu primeiro erro de avaliação.
E Meredith soube bem segurar as pontas para se manter entre as favoritas até o fim. Passou para as cinco finalistas de perguntas temáticas e avançou para as três finalistas com o carisma que lhe era peculiar para uma competição desse porte. A terceira colocação foi apenas uma consequência de um trabalho bem-feito pela coordenação estadual. Quanto ao título de Kára, o quatro do Distrito de Columbia desde 1964, quando Bobbie Johnson disputou o título de Miss Universo em Miami Beach para se classificar entre as 15 semifinalistas, essa é uma outra história. Veja no gráfico abaixo a comparação do top 10 do Críticas com o top 10 do Miss USA 2017 decidido pelo júri preliminar

 
TV em Análise Críticas Júri oficial
Bethany Trahan (LA) Meridith Gould (MN)
Alex Smith (OK) Chhavi Verg (NJ)
Julie Kuo (HI) Bayleigh Dayton (MO)
Linette de los Santos (FL) Allee-Sutton Hethcoat (TN)
Lauren York (NV) India Williams (CA)
Tommy Lynn Calhoun (AZ) Kara McCullough (DC)
Allee-Sutton Hethcoat (TN) Megan Gordon (SC)
Julia Scaparotti (MA) Hannah Lopa (NY)
Meridith Gould (MN) Whitney Wandland (IL)
Jasmine Fuelberth (NE) Alyssa London (AK)
Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Outras Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s