Band reserva datas adicionais para nove concursos estaduais e eleição da Miss Brasil 2017 será realizada no dia 26 de agosto


Decisão contempla concursos do AC, AP, DF, MG, PB, RJ, RS, RO e SE

Da redação TV em Análise

Antares Martins/Organização Miss Brasil Universo/23.07.2016


A Rede Bandeirantes conseguiu convencer a Polishop, parceira da Organização Miss Brasil Universo, a recuar na realização do Miss Brasil 2017 no dia 5 de agosto. As duas empresas já sentaram à mesa e decidiram “não acelerar” com os preparativos das etapas do Acre, Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe, que estão com as datas de realização em aberto. Uma fonte da coordenação brasileira do Miss Universo, diretamente envolvida nas negociações com os coordenadores estaduais e com o CNCCB (Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza), informou ao TV em Análise Críticas que dois sábados adicionais – 29 de julho e 5 de agosto – já estão reservados para as transmissões dos concursos estaduais das coordenações retardatárias. As inscrições para os 20 concursos estaduais restantes já foram abertas.
De acordo com pessoas envolvidas na organização do Miss Brasil 2017, o Rio Grande do Sul será o último Estado a realizar concurso, no dia 5 de agosto, em local ainda a ser definido. No dia 29 de julho, um sábado antes, deverá ser eleita a representante de Minas Gerais. A expectativa é que, dada a importância dos dois Estados no quadro de títulos de Miss Brasil (14 e oito, respectivamente), ambos os certames sejam exibidos em rede nacional. As decisões sobre os demais concursos retardatários estão sendo tomadas com os coordenadores locais, filiados ou não ao CNCCB, e com as afiliadas locais da Band.
No Rio de Janeiro, a Organização Miss Brasil Universo se prepara para a realização da primeira e4dição do Miss Rio de Janeiro depois que a antiga coordenadora, Susana Cardoso, foi descredenciada no ano passado. O problema para a Band e para a Polishop, é a captação de anunciantes locais que se disponham a bancar uma eleição tão grandiosa quanto as que foram realizadas até 2015. Detalhes das negociações para a realização do Miss Rio de Janeiro 2017 estão sendo mantidos em sigilo, mas a assinatura Be Emotion já se fará presente na nova configuração do concurso que deu ao Estado oito títulos de Miss Brasil – o último deles conquistado por Adriana Alves de Oliveira, em 27 de junho de 1981. A crise financeira do Estado é um dos fatores que estaria emperrando a realização de um processo mais profundo de seleção das candidatas municipais para o Miss RJ 2017. Nenhuma prefeitura tem dinheiro em caixa para bancar a indicação das candidatas a serem selecionadas. A previsão é de que o Miss Rio de Janeiro ocorra no dia 22 de julho.
Além dos sábados, outras datas já estariam em negociação para a realização dos demais concursos retardatários, à exceção da Paraíba, que terá seu concurso televisionado num sábado de julho, ainda a ser definido: 25 de julho, 27 de julho, 1º de agosto, 3 de agosto e 8 de agosto. Seriam três terças-feiras e duas quintas-feiras para a realização de concursos estaduais com convites em casas de recepções ainda a serem escolhidas pelas coordenações. A Organização Miss Brasil Universo confirma a existência dessas negociações. Com o planejamento já traçado, o Miss Brasil 2017 ficará marcado para o dia 26 de agosto, em São Paulo, em uma casa de eventos ainda a ser escolhida. A Time4Fun não renovou a cessão do Citibank Hall para a realização da etapa brasileira do Miss Universo 2017. Com a saída do Citibank Hall do circuito, a Organização Miss Brasil Universo se viu obrigada a iniciar do zero a procura por uma casa de eventos que atenda às exigências de público para acolher as torcidas das 27 candidatas estaduais. De acordo com fontes da produção, a expectativa é que pelo menos 5.500 pessoas venham de várias partes do país para apoiar suas candidatas. Elas se somarão aos cerca de 800 convidados da Polishop para assistirem à coroação da sucessora de Raíssa Santana, 21. A expectativa é que a venda de ingressos comece em 27 de julho. Os preços ainda não foram definidos.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s