Quantidade de países confirmados no Miss Universo 2017 é igual à de candidatas que competiu no concurso em 1965


Em Miami Beach, 57 candidatas disputavam 15 vagas entre as semifinalistas da 14ª edição do certame

Da redação TV em Análise

Reprodução/Missosology


A quantidade de países já confirmados no concurso Miss Universo 2017, que acontecer daqui a 231 dias na Perth Arena, em Perth, já começa a chamar a atenção mesmo representando 66,27% do contingente que competiu no Miss Universo 2016, realizado há 91 dias na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). Apuração feita pela redação do TV em Análise Críticas mostra que 57 países e territórios estão confirmados para a 66ª edição da disputa internacional de beleza. Em termos numéricos, é rigorosamente o mesmo número de candidatas usado no Miss Universo 1965, realizado no dia 24 de julho de 1965, no Miami Beach Auditorium, em Miami Beach (Flórida).
À diferença do Miss Universo 2016, foram classificadas 15 semifinalistas em Miami Beach contra 13 em Manila. Para Perth 2017, o número de semifinalistas ainda não foi fechado, pois as negociações para a realização do concurso na cidade australiana ainda estão acontecendo, mas tudo indica que deve ser mantido (12 semifinalistas escolhidas pelo júri preliminar e uma pelo voto popular dos internautas). O anúncio formal da cidade-sede deverá ser feito em agosto ou antes disso, de acordo com fontes da Miss Universe Organization. Na única vez que Perth recebeu o Miss Universo, em 20 de julho de 1979, 75 candidatas disputaram 12 vagas entre as semifinalistas.
Tanto em Miami Beach 1965 quanto em Perth 1979, o número de finalistas ficou em cinco. Em Pasay 2016, obedeceu-se ao sistema de corte 13-9-6-3, para a definição gradativa de semifinalistas e finalistas, não empregada em 1965 e 1979.
De acordo com a Miss Universe Organization, a quantidade de países confirmados no Miss Universo 2017 deverá crescer nas próximas semanas, à medida que coordenações nacionais forem confirmando suas presenças com a eleição ou aclamação de candidatas e a marcação de concursos ou seletivas nacionais. Até o fechamento desta matéria, Albânia, Angola, Austrália, Áustria, Bahamas, Bélgica, Brasil, Camboja, Canadá, Ilhas Cayman, Colômbia, Coreia (do Sul), Croácia, República Tcheca, Curaçao, República Dominicana, El Salvador, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Guatemala, Haiti, Indonésia, Irlanda, Islândia, Israel, Jamaica, Japão, Cazaquistão, Quirguistão, Malásia, Malta, Maurício, México, Montenegro, Mianmar, Namíbia, Nicarágua, Noruega, Panamá, Peru, Porto Rico, Rússia, Sérvia, Cingapura, Serra Leoa, Eslováquia, Eslovênia, África do Sul, Suécia, Tailândia, Turquia, Estados Unidos, Venezuela e Vietnã tinham confirmado o envio de suas candidatas ou a realização de seus certames.
Se essa conta fosse fechada hoje, esse seria o menor número de candidatas verificado em uma edição do Miss Universo nos últimos trinta anos, quando apenas 66 candidatas disputaram o título em Taipé, no dia 24 de maio de 1988.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s