Entrevista paga de Temer a ventríloquos do jornalismo da Band deu menos audiência que o Miss Universo 2016 no PNT


Matéria paga foi vista por 676 mil telespectadores ante 825 mil de certame

Da redação TV em Análise

Fotos Reprodução/Dand/12.04.2017 e Miss Universe Organization/Divulgação/30.01.2017


A palhaçada que foi a entrevista paga produzida pela Band para adular o presidente ilegítimo Michel Temer às vésperas da votação das reformas golpistas, levada ao ar no sábado (15) foi vista por apenas 676.320 telespectadores nos 15 mercados componentes do Painel Nacional de Televisão (PNT), da Kantar Ibope Mesdia, registrando média individual de 0,9 ponto. Esse número é menor que os 825.853 telespectadores (1,2 individual) verificados no concurso Miss Universo 2016, que a emissora transmitiu entre a noite do domingo, 29, e a madrugada da segunda-feira, 30 de janeiro. Cada ponto equivale a 688.211 telespectadores em 245.702 domicílios.
No infomercial pago pelo PMDB do Moreira Franco e do Eliseu Quadrilha e pelo Palácio do Planalto, Temer confessou ter orquestrado o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff para atender a uma vingança pessoal do presidiário e deputado cassado Eduardo Cunha (RJ). Participaram da palhaçada elementos como Fábio Pannunzio e o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, que não libera verba para cobrir o Miss Universo.
No comparativo de semanas de exibição, a suposta entrevista especial foi o 20º programa mais visto no período de 13 a 16 de abril. No período de 23 a 29 de janeiro, o Miss Universo 2016 foi o 15º programa mais visto do horário nobre do PNT.

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Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
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