Coordenações de oito Estados e do Distrito Federal ainda não marcaram as datas dos concursos do Miss Brasil 2017


Entre elas, estão grandes detentores de títulos como Rio Grande do Sul, Minas e Rio

Da redação TV em Análise

Fotos Getty Images e Acervo Ruberley Rojo/Passarela Cultural


A pouco mais de três meses do concurso Miss Brasil 2017, nove coordenações – Acre, Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe – ainda não fecharam as datas dos respectivos concursos estaduais. Esse contingente equivale a um terço das 27 coordenações que estarão presentes com candidatas na etapa brasileira do Miss Universo 2017, prevista para 26 de agosto, em São Paulo.
A coordenação estadual que está mais atrasada é a do Acre, que não tem uma candidata municipal eleita sequer. As outras coordenações estaduais apontadas na matéria elegeram uma ou mais candidatas. A que está mais adiantada é a do Rio Grande do Sul, que contabiliza a eleição de 20 candidatas municipais, escolhidas através de seletivas regionais. Minas Gerais contabiliza 10 candidatas já eleitas, contra oito do Rio de Janeiro e sete de Sergipe. Amapá e Paraíba contabilizam três candidatas cada. Distrito Federal e Rondônia tem apenas uma candidata eleita para os respectivos certames.
O grupo que está mais atrasado na organização de seus concursos estaduais para o Miss Brasil 2017 é exatamente o que detém o maior número de títulos nacionais. Somados, Rio Grande do Sul (14), Rio de Janeiro (8), Minas Gerais (8) e Distrito Federal (1) tem 31 participações no Miss Universo (metade de um total de 62). Desse grupo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro tem, somadas, 17 classificações no concurso internacional, o que equivale a um aproveitamento de 54,83%.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Coordenações de oito Estados e do Distrito Federal ainda não marcaram as datas dos concursos do Miss Brasil 2017

  1. Pingback: Por indefinições em RJ, MG, RS, DF e mais cinco Estados, data do Miss Brasil 2017 pode ser adiada para o dia 26 de agosto | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Band reserva datas adicionais para nove concursos estaduais e eleição da Miss Brasil 2017 será realizada no dia 26 de agosto | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s