Confirmação de 54 países no Miss Universo 2017 leva cronograma de concursos nacionais a tomar forma


Adição de datas leva grupo a ter 62% do contingente usado no Miss Universo 2016

Da redação TV em Análise

Peter Askinas/WME/IMG/Getty Images/14.01.2017


A proximidade do mês de maio e das datas-limite impostas pela Miss Universe Organization para a admissão de candidatas nacionais levaram 15 coordenações nacionais a confirmarem presença na 66ª edição do Miss Universo, prevista para o dia 18 de dezembro, em Perth. Israel, Curaçao, Guatemala, Namíbia, Austrália, Canadá, República Dominicana, Jamaica, Panamá, Bahamas, Islândia, Eslovênia, Cingapura, Turquia e o estreante Quirgistão confirmaram que irão enviar candidatas ao principal concurso de beleza feminina do mundo.
O contingente apresentado agora eleva o número de países confirmados no Miss Universo 2017 de 39 para 54, o que corresponde a 62,79% do quadro de candidatas nacionais que competiu no Miss Universo 2016 há 77 dias na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). Anteriormente, Angola, Bélgica, Camboja, Colômbia, França, Indonésia, Ilhas Cayman, Cazaquistão, Coreia (do Sul), Malásia, México, Montenegro, Mianmar, Nicarágua, Sérvia, África do Sul, Venezuela, Rússia, Equador, Croácia, Filipinas, Porto Rico, Estados Unidos, Eslováquia, Haiti, Suécia, Albânia, República Tcheca, El Salvador, Áustria, Japão, Grã Bretanha, Noruega, Brasil, Vietnã, Serra Leoa, Finlândia. Camarões e Irlanda tinham confirmado presença no Miss Universo 2017.
Do grupo que acaba de confirmar presença, Israel, Curaçao, Guatemala, Namíbia, Austrália, Canadá, República Dominicana, Jamaica, Panamá, Bahamas, Islândia, Eslovênia e Cingapura confirmaram as datas de seus concursos nacionais para o período de 2 de maio a 31 de outubro. A Turquia está com data em aberto. Juntos, parte dos países dessa lista tem oito títulos de Miss Universo conquistados de 1972 a 2005.
Nenhuma candidata nacional deve ter completado 29 anos em 1º de fevereiro de 2018, para não ficar fora da idade limite da disputa – 18 a 28 anos. No Miss Brasil, previsto para 5 de agosto, a idade limite de disputa é 18 a 27.
A princípio, a escolha da sucessora de Iris Mittenaere deverá ocorrer na Perth Arena, mas a lerdeza das negociações dos responsáveis pela candidatura australiana deverá forçar a realização do Miss Universo 2017 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, que possui um acordo de residência permanente dos eventos da MUO. Paris, capital da França e forte candidata a sediar as Olimpíadas de Verão de 2024, também está na disputa pela sede do Miss Universo 2017. A decisão oficial sobre a sede do certame deverá sair em junho.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s