Presença de 39 países está confirmada no Miss Universo 2017


Menos da metade de candidatas que competiu no Miss Universo 2016

Da redação TV em Análise

Ted Alibe/Getty Images/29.01.2017


A pouco mais de oito meses de sua realização, a 66ª edição do concurso de Miss Universo começa a colher suas primeiras contas, ao menos na quantidade de países e territórios que deverá participar. Levantamento feito pela redação do TV em Análise Críticas mostra que 39 países e territórios estão com presença assegurada na disputa. Destes, 17 já elegeram candidatas: Angola, Bélgica, Camboja, Colômbia, França, Indonésia, Ilhas Cayman, Cazaquistão, Coreia (do Sul), Malásia, México, Montenegro, Mianmar, Nicarágua, Sérvia, África do Sul e Venezuela.
Outros 20 países estão agendando ou já agendaram as datas de seus concursos nacionais: Rússia, Equador, Croácia, Filipinas, Porto Rico, Estados Unidos, Eslováquia, Haiti, Suécia, Albânia, República Tcheca, El Salvador, Áustria, Japão, Grã Bretanha, Noruega, Brasil, Vietnã, Serra Leoa e Finlândia. Camarões, que fará sua estreia ao lado do Camboja, e Irlanda ainda não marcaram as datas de seus certames.
Apesar de a eleição de Iris Mittenaere como Miss Universo 2016 ter completado 68 dias, o número de países já confirmados para competir no Miss Universo 2017 já equivale a 45,34% do total de 86 países que competiram em Manila na manhã da segunda-feira, 30 de janeiro. A sucessora de Mittenaere será coroada no dia 18 de dezembro, em Perth.

Arte/TV em Análise Críticas

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s