Miss Amazonas 2017 vai acabar com candidatas de lojas e passará a aceitar mais candidatas municipais do interior


Decisão foi tomada pelo coordenador Lucius Gonçalves, que reclamou de presença excessiva de manauaras

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Miss Amazonas/Divulgação/25.08.2016


A coordenação do concurso Miss Amazonas decidiu acabar com a “panelinha” de candidatas de lojas de Manaus, que praticamente interditava a participação de candidatas de outras cidades que não a capital do Estado. A decisão foi tomada pelo coordenador Lucius Gonçalves, também presidente do Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza (CNCCB), no dia 27 de setembro de 2016, através de comunicado postado na conta oficial do Instagram da coordenação do certame.
Pela nova orientação, fica proibida a participação de candidatas de lojas de Manaus diretamente no concurso estadual. As lojas que o fizerem, terão de inscrever suas candidatas para o Miss Manaus, concurso até então inexistente. “A coordenação tem que mudar essa coisa de botar nomes de lojas e patrocinadores nas faixas das meninas”, sustentou Lucius na postagem feita na conta da coordenação da etapa amazonense do Miss Brasil, que credencia a representante brasileira no Miss Universo.
Até o fechamento desta matéria, quatro candidatas tinham confirmado sua participação desde a abertura das inscrições do certame, na segunda-feira (27). O próximo concurso municipal ocorrerá neste sábado (1º/4), na cidade de Codajás (297 km a oeste de Manaus, na microrregião de Coari, mesorregião Centro Amazonense).

Reprodução/Missology Amazonas
Candidatas ao título de Miss Codajás 2017

Cinco candidatas foram inscritas para a etapa de Codajás: Adrianne Oliveira, da loja Rosa de Anil, Alkessana Feitosa, da empresa Belamazon, Noemi Castro, da Secretaria de Educação do Estado, Rosana Roberto, da empresa Eldorado, e Tereza Lurdiene, da Secretaria Municipal de Educação. A vencedora irá para o Miss Amazonas 2017, que ainda não tem data definida. A vencedora do concurso estadual representará o Amazonas no Miss Brasil 2017, marcado para o dia 26 de agosto, em São Paulo.
As candidatas já confirmadas para o Miss Amazonas 2017 são Aryanna Gomes, Karol Chagas, Maria Eduarda (sem informação de cidade) e Estphanye Sena, representante de Iranduba (região metropolitana de Manaus).
O Amazonas possui apenas um título de Miss Brasil, conquistado em 1957 por Terezinha Morango. Tanto o Estado quanto o Peru de Gladys Zender, que derrotou Terezinha no Miss Universo realizado em Long Beach, estão encostados há 60 anos sem títulos nacional (Miss Brasil) ou internacional (Miss Universo).

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s