Eleição de mineira faz audiência do Miss São Paulo 2017 na Grande São Paulo ser a pior de todo o período da Band


Desde 2006, concurso perdeu mais da metade de seu público

Da redação TV em Análise

Deividi Correa/AgNews/26.03.2017


Começou mal para a Rede Bandeirantes o ciclo de concursos estaduais do Miss Brasil 2017. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, divulgados na manhã desta segunda-feira (27), o concurso Miss São Paulo 2017 foi o de pior audiência de todas as edições transmitidas pela Band desde 2006. Em 12 anos, o concurso teve uma queda de 51,87% no número de telespectadores e 42,66% no número de domicílios ligados no certame, desde a época em que era apenas um evento local. Desde que passou a integrar a grade nacional de eventos da Band, em 2008, o Miss São Paulo perdeu 71,99% de telespectadores. No número de domicílios logados, a erosão foi de 60,70%. Já na média domiciliar, a queda foi de 57,5% no período de 2006 a 2017 e de 69,09% em comparação a 2008.
Durante os 12 anos em que está na Band, o concurso Miss São Paulo tem experimentado altos e baixos sucessivos na sua audiência, mas a eleição da mineira Karen Porfiro para representar o Estado paulista no Miss Brasil 2017 foi o fundo de poço para a tentativa da Band de salvar a audiência do cartão de visitas dos outros concursos estaduais da temporada 2017. Além disso, a eleição de Porfiro como Miss São Paulo foi um verdadeiro fracasso nas redes sociais. O mau desempenho da audiência do Miss São Paulo 2017 na capital paulista deve afastar o certame da lista dos 10 programas mais vistos da Band na semana de 20 a 26 de março, a ser divulgada pela Kantar Ibope Media na terça-feira (28). Os números detalhados da derrocada estão na tabela abaixo

EVOLUÇÃO DE AUDIÊNCIA DO CONCURSO MISS SÃO PAULO NAS MEDIÇÕES DO IBOPE NA GRANDE SÃO PAULO
Os dados são referentes às edições de 2006 a 2017
Ano Rede Média Telespectadores Domicílios
2006 Band 4,0 704.000 209.200
2007 Band 3,5 624.050 190.400
2008 Band 5,5 1.210.000 305.250
2009 Band 4,0 880.000 233.200
2010 Band 2,0 329.972 116.600
2011 Band 2,0 367.040 116.470
2012 Band 2,0 367.040 120.408
2013 Band 2,8 520.279 173.465
2014 Band 2,2 425.218 143.442
2015 Band 2,2 435.956 147.648
2016 Band 2,6 514.386 180.484
2017 Band 1,7 338.825 119.950

Equivalências de ponto:
2006: 176.000 telespectadores e 52.300 domicílios
2007: 178.300 telespectadores e 54.400 domicílios
2008: 220.000 telespectadores e 55.500 domicílios
2009: 220.000 telespectadores e 58.300 domicílios
2010: 164.986 telespectadores e 58.300 domicílios
2011: 183.520 telespectadores e 58.235 domicílios
2012: 185.000 telespectadores e 60.204 domicílios
2013: 185.814 telespectadores e 61.952 domicílios
2014: 193.281 telespectadores e 65.201 domicílios
2015: 198.162 telespectadores e 67.113 domicílios
2016: 197.814 telespectadores e 69.417 domicílios
2017: 199.309 telespectadores e 70.559 domicílios

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s