16 Estados já adiantam eleições de candidatas municipais para estaduais do Miss Brasil 2017, que começam no sábado em SP


Situação mais atrasada está no Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Rio e Rondônia, que ainda não abriram inscrições

Da redação TV em Análise

Arte/TV em Análise Críticas


Das 27 coordenações estaduais do Miss Brasil, 16 já receberam as inscrições de 140 candidatas municipais para os concursos estaduais do ciclo do concurso Miss Brasil 2017, que começa neste sábado (25), com a eleição da candidata de São Paulo. Apesar de o calendário indicar apenas a confirmação de mais 12 datas de concursos estaduais após a realização do Miss São Paulo, a movimentação de inscrições em outros 15 Estados – Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins – se intensifica à medida que as coordenações regionais vão tomando ciência da antecipação da realização da etapa brasileira do Miss Universo 2017 para agosto. É o que aponta o placar de candidatas municipais elaborado pela redação do TV em Análise Críticas, com base em informações repassadas pelas coordenações.
De acordo com o radar, o Estado mais adiantado na escolha de suas candidatas municipais é o Paraná, que já elegeu 16 candidatas para o concurso que acontecerá no dia 20 de junho. Os mais atrasados são Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro e Rondônia, que ainda não abriram inscrições de candidatas. Referência em títulos nacionais, Santa Catarina já adiantou as inscrições de candidatas em 12 concursos municipais. Só na cidade de Campos Novos (350 km a oeste de Florianópolis), 10 candidatas foram inscritas para o concurso municipal marcado para o mesmo sábado do Miss São Paulo. Acre, Bahia, Ceará e Roraima abriram inscrições, mas não informam a quantidade de candidatas que já foi inscrita alegando sigilo. Desses Estados, Acre e Roraima irão encerrar as inscrições de candidatas já em meados de abril, para a realização de seus certames em junho e no dia 22 de abril, respectivamente.
Ainda em processo de troca de coordenação em função da morte de seu ex-diretor, o Distrito Federal parou as inscrições de suas candidatas nas 31 regiões administrativas de Brasília. Nos 16 Estados que adiantaram eleições ou inscrições de candidatas municipais, 140 candidatas foram confirmadas para os concursos respectivos. Os Estados que tem menos candidatas inscritas são Alagoas e Tocantins, com apenas uma candidata cada.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s