EXCLUSIVO: O primeiro quadro de audiências dos concursos nacionais que já foram realizados para o Miss Universo 2017


Eleição de Romanie Schotte como Miss Bélgica teve o menor púbblico

Da redação TV em Análise

Benoit Doppagne/AFP/Getty Images/14.01.2017


A temporada de concursos nacionais do Miss Universo começou tendo a França como líder usual de audiência, seguida de Venezuela e Colômbia. Para este ciclo, a novidade é a inclusão da Bélgica, que teve seu concurso nacional transmitido para a área francófona na noite do sábado, 14 de janeiro, pela Antenne Belge 3 (AB3). A eleição de Romanie Schotte, 19, foi a menos vista deste levantamento – registrou apenas 127 mil telespectadores nas duas horas e meia de transmissão. O ranking detalhado de audiências dos quatro concursos nacionais que o TV em Análise Críticas apurou está no gráfico abaixo

A AUDIÊNCIA DOS CONCURSOS NACIONAIS DO MISS UNIVERSO 2017
Fontes: Kantar Ibope Media, AGB, Médiamétrie e CIM
Data País Rede Média/Share Esp/Mil
17/12/2016 França TF1 38,0 7,4
5/10/2016 Venezuela Venevisión 15,1/25 N/D
20/3/2017 Colômbia RCN 10,6 N/D
14/1/2017 Bélgica AB3 N/D 0,12

O México,, que elegeu sua candidata no sábado, 11 de março, não teve a audiência de seu Nuestra Belleza Mexico 2017 divulgada por nenhum dos dois institutos que atuam no país, Nielsen Ibope e HR Media Research. Em Myanmar, que elegeu candidata no início de outubro do ano passado, não há medição oficial de audiência. Em Angola, que elegeu candidata no dia 10 de dezembro, a medição de audiência não contemplou a transmissão do Miss Angola, feita pela TV Zimbo e pela TPA1. Coreia do SDul, Cazaquistão, Malásia, Montenegro e Sérvia não tiveram seus concursos nacionais televisionados.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Ibopes da vida, Numb3rs, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s