Formato de estaduais do Miss Brasil 2017, a ser adotado a partir de São Paulo, foi determinado pela WME/IMG à Band


Condição foi imposta à emissora para renovação do contrato de transmissão do Miss Universo em TV aberta

Da redação TV em Análise

Ted Alibe/Getty Images/29.01.2017


Diretores da IMG Universe estiveram em São Paulo na sede da Rede Bandeirantes para se reunir com a diretora geral do concurso Miss Brasil, a cineasta Karina Ades, para informá-la das novas diretrizes que a emissora e a patrocinadora master do Projeto Miss, a empresa de varejo eletrônico Polishop, terão de adotar para o ciclo de concursos estaduais do Miss Brasil 2017 e para o concurso nacional propriamente dito. Uma das diretrizes impostas pela IMG para que a Band possa continuar a transmitir o Miss Universo em TV aberta pelos próximos cinco anos – 2017 a 2021 – é a de atender às novas preconizações e padronizações adotadas pela Miss Universe Organization a partir do ciclo de concursos nacionais do Miss Universo 2016. O slogan “beleza e confiança” (“confidently beautiful”, em inglês) passará a ser obrigatório a todos os eventos do Miss Brasil. No entanto, a Polishop se manifestou contra o uso da frase, alegando que iria alterar a essência do material publicitário da marca de cosméticos Be Emotion, que empresta naming rights ao Miss Brasil desde 2016.
O encontro de Ades com os diretores do Miss Universo ocorreu na segunda-feira (6), mas seus detalhes só foram tornados públicos agora, a partir de nota do jornalista Flávio Ricco, do UOL, que confirmou que o escopo de concursos do Miss Brasil 2017 estará comprometido com o empoderamento das mulheres. Até o ano passado, o Miss Brasil obedecia a uma padronização draconiana, que deixou os diretores da Polishop bastante irritados. Quando negociava a compra do Miss Brasil da Band em 2015, a Polishop exigiu a extinção dos desfiles de trajes típicos estaduais, alegando obsolescência. No Miss USA, os desfiles de trajes típicos estaduais foram abolidos em 1994 pela então controladora do Miss Universo, a MSG Entertainment. O Miss Brasil vinha usando esse segmento desde 1954.

Celso Tavares/EGO/28.05.2016

Os novos procedimentos de competição do Miss Brasil começarão a ser notados a partir do Miss São Paulo 2017, primeiro concurso estadual da temporada, a ser realizado daqui a 11 dias, no Palácio das Convenções do Anhembi, na zona oeste da capital paulista. Candidatas de 20 municípios, selecionadas entre 65 competidoras inscritas, irão disputar o título e o direito de representar o Estado no Miss Brasil 2017, previsto para o dia 26 de agosto. Caso a candidata paulista leve o título nacional, irá participar do Miss Universo 2017, previsto para ser realizado na Perth Arena, em Perth (Austrália), na manhã do dia 19 de dezembro (noite do dia 18 de dezembro, pelo horário brasileiro de verão).
O Miss São Paulo é um dos 12 concursos estaduais do ciclo do Miss Brasil 2017 que já tiveram suas datas definidas. ver mapa abaixo

Arte/TV em Análise Críticas

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s