EXCLUSIVO: Apenas seis Estados ainda não abriram inscrições de concursos regionais do Miss Brasil 2017


Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro e Rondônia

Da redação TV em Análise

Arte/TV em Análise Críticas


Com o anúncio da abertura das inscrições para o concurso Miss Bahia, feito ma manhã deste sábado (11), caiu bastante o número de Estados que ainda não abriram inscrições para os concursos locais do Miss Brasil 2017. Novo levantamento do TV em Análise Críticas feito junto às coordenações estaduais revelou que apenas seis Estados – Amapá, Amazonas, Espírito santo, Paraíba, Rio de Janeiro e Rondônia – não abriram as inscrições para seus certames restando 13 dias para o início do ciclo de concursos estaduais do Miss Brasil 2017 e a 146 dias da realização do concurso nacional que vai definir a representante brasileira no Miss Universo 2017.
Em termos proporcionais, a quantidade de Estados que ainda não abriu inscrições para os concursos estaduais do Miss Brasil é pequena – equivale agora a apenas 22,22% do total. De acordo com o mapa, 19 Estados – Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal, abriram inscrições para a realização de seus concursos estaduais. São Paulo, que elegerá sua candidata no sábado (25), é o único Estado que já encerrou o processo de seleção de suas candidatas.

Arte/TV em Análise Críticas

Oito Estados ainda não decidiram se irão fazer concursos

Em outro mapa, o Críticas mostra que, apesar de terem eleito candidatas municipais, Alagoas e Rio Grande do Sul não podem ser considerados ainda aptos a realizar os respectivos concursos estaduais do Miss Brasil 2017. Para que o concurso ou seletiva aconteça nesses Estados, é preciso um número mínimo de cinco candidatas. De acordo com o mesmo mapa, esses Estados se juntam aos que já estavam no mapa de abertura da matéria entre os que estão em situação indefinida para a realização de seus certames, apresentados em amarelo.
De acordo com o levantamento, 29,62% das coordenações estaduais apresentadas no mapa ainda não decidiram se irão realizar concurso ou seletiva ou indicarão candidatas. O buraco de concursos estaduais é maio que o verificado no ciclo do Miss Brasil 2016, quando apenas dois Estados – Alagoas e Roraima – indicaram competidoras.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para EXCLUSIVO: Apenas seis Estados ainda não abriram inscrições de concursos regionais do Miss Brasil 2017

  1. Pingback: Problemas com coordenações estaduais e recomendação de TV fazem Miss Brasil 2017 ser remarcado para 26 de agosto | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s