EXCLUSIVO: A 147 dias do Miss Brasil 2017, menos da metade das coordenações estaduais marcou as datas dos concursos


Apenas 12 Estados se planejaram

Da redação TV em Análise

Arte/TV em Análise Críticas


A apenas duas semanas de se iniciar o ciclo de concursos estaduais da 63ª edição do concurso de Miss Brasil, menos da metade das 27 coordenações estaduais marcou as datas de seus certames. De acordo com levantamento feito com exclusividade pelo TV em Análise Críticas junto às próprias coordenações, apenas 44,44% das 27 coordenações estaduais tinham agendado as datas de seus concursos até o início da tarde desta sexta-feira (10).
Já estão com datas confirmadas de concursos os seguintes Estados: Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, Estado que vai abrir o ciclo no próximo dia 25. Ao todo, 12 Estados já agendaram as datas de seus certames. Em termos de Miss Brasil, esse é um número pequeno, ainda levando-se em conta a marcação antecipada da data do Miss Brasil 2017 para o dia 5 de agosto.
Até o fechamento desta reportagem, 14 Estados ainda não fecharam as datas de seus certames: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. O contingente de coordenações atrasadas é de 55,55%. O dado preocupa a coordenação do Miss Brasil e especialistas em concursos de beleza, que veem no silêncio imposto pela patrocinadora master dos concursos, a Polishop, um perigo para a preparação das candidatas para os padrões do Miss Universo. E um enorme atraso para a indústria dos concursos de beleza no Brasil, cada vez mais crescente.

14 Estados e DF farão concursos

Noutra ponta, o número de Estados que irão realizar concursos para o ciclo do Miss Brasil 2017 só aumenta. No levantamento do Criticas, farão concursos para a eleição de suas candidatas Acre, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Em relação ao levantamento anterior, feito em 3 de março, o número de Unidades da Federação que farão concursos para eleger as candidatas da etapa brasileira do Miss Universo 217 saltou de 12 para 15. Veja mais detalhes no mapa abaixo

Arte/TV em Análise Críticas

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Incompetência, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para EXCLUSIVO: A 147 dias do Miss Brasil 2017, menos da metade das coordenações estaduais marcou as datas dos concursos

  1. Pingback: Problemas com coordenações estaduais e recomendação de TV fazem Miss Brasil 2017 ser remarcado para 26 de agosto | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s