Carnaval força ‘recesso branco’ em organização da Polishop e atrasa trabalhos de concursos estaduais do Miss Brasil 2017


Calendário de certames não deverá ficar pronto antes de 6 de março

Da redação TV em Análise

Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/17.02.2017


A pausa da direção nacional do Miss Brasil para o Carnaval já provocou o primeiro grave problema na organização da etapa brasileira do Miss Universo 2017. De acordo com fontes da Organização Miss Brasil Universo consultadas pela reportagem do TV em Análise Críticas, trabalhos chave como a definição do cronograma dos 27 concursos estaduais e da data do Miss Brasil 2017 tiveram suas decisões postergadas para depois da segunda-feira, 6 de março. Na prática, esse será o primeiro dia útil de 2017 da Organização Miss Brasil Universo, joint venture da Polishop, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Ford Models Brasil e WME/IMG sob licença da Miss Universe Organization, após as “férias” da Miss Brasil 2016 Raíssa Santana não apenas após ter competido no Miss Universo 2016, mas para atender a compromissos da folia em escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
Entre os trabalhos da Organização Miss Brasil quer foram paralisados por causa do Carnaval está a definição das 20 classificadas para a final do concurso de Miss São Paulo, primeiro concurso estadual da temporada que ainda não tem data fechada. Outro ponto que vai ter que esperar a folia passar, este mais importante, é a marcação das datas de todos os concursos estaduais e a definição de quais eventos terão transmissão televisiva das emissoras da Band. No ciclo do Projeto Miss 2016, a rede paulista exibiu 20 horas de concursos estaduais, entre transmissões nacionais e locais. Somados ao Miss Brasil e ao Miss Universo, a Band exibiu sozinha 25 horas de concursos de beleza ao longo de 2016, excetuando-se boletins de candidatas estaduais e matérias em telejornais. Com os boletins e matérias, a Band consumiu 25 horas e 45 minutos ao longo do Projeto Miss 2016.
De acordo com a Organização Miss Brasil Universo, o Miss São Paulo 2017 está planejado para ocorrer em março, mas tal data pode ser postergada para abril, devido a problemas de espaço na grade nacional da Band. Inicialmente pensado para agosto, o Miss Brasil 2017 corre risco de ser organizado mesmo no dia 30 de setembro, devido aos atrasos causados pelo Carnaval e pela ausência de cooperação de boa parte das coordenações estaduais. Para tentar acelerar o calendário, a Polishop deverá intervir junto às emissoras da Band nos Estados para assumir de forma conjunta as gestões dos certames. Uma das providências a ser tomada será o descredenciamento de nove coordenadores estaduais por suspeita de corrupção. Eles aparecem em uma reportagem do Críticas publicada em 4 de janeiro, que denunciou o envolvimento de 15 coordenadores e ex-coordenadores do Miss Brasil em práticas de corrupção, aliciamento de menores e crimes contra a economia popular.
Procurada pela reportagem do Críticas, a Organização Miss Brasil Universo confirma as informações apresentadas na matéria, mas desconhece haver qualquer plano de retardo de datas do cronograma do Miss Brasil 2017. De acordo com a entidade, o cronograma dos concursos estaduais “está sendo moldado de acordo com os interesses existentes entre a patrocinadora nacional (Polishop), a Band e os franqueados estaduais”. A possibilidade de seletivas e indicações em alguns Estados não está descartada.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s