Distribuição dos atos musicais da 65ª edição do Miss Universo ainda não está totalmente fechada, mas exclui filipinos


Trava está no segmento de trajes de banho. Flo-Rida e Boyz II Men cantarão em trajes de gala e apresentação final

Da redação TV em Análise

Lucas Jackson/Reuters/23.08.2009


A quatro dias de sua realização, a organização da 65ª edição do concurso de Miss Universo já resolveu dois terços de quem vai cantar. Uma coisa já é certa: nada de cantores filipinos ou de origem filipina. Nem de Bruno Mars – as negociações com o cantor havaiano de 31 anos fracassaram. O Comitê Organizador Filipino (PHC, na sigla em inglês) teria recebido uma proposta maior que a que os US$ 11 milhões pagos à Miss Universe Organization para realizar o certame no país. O diálogo com o escritório que representa Mars, como diria o filósofo Cleidi Oliveira e sua sutil elegância verbal na final da Copinha entre Corinthians e Batatais, foi para o vinagre. Os que esperavam Bruno Mars cantar no Miss Universo 2016 podem preparar os lenços após a publicação desta matéria. Ele era cotado para cantar no segmento de trajes de banho. De acordo com o perfil Road to Miss Brazil, a tarefa será agora da dupla de música eletrônica The Chainsmokers. A MUO, no entanto, não confirma a informação.
Até a noite desta quarta-feira (25), estavam confirmados apenas os nomes do rapper Flo-Rida e do grupo vocal Boyz II Men. Serão colocados, respectivamente, nos segmentos de trajes de gala e na apresentação final das três finalistas para o júri, que será composto de seis personalidades – três ex misses Universo (Dayanara Torres/Porto Rico/1993, Sushmita Sen/Índia/1994 e Leila Lopes/Angola/2011), um ex-jornalista (Mickey Boardman), uma filantropa (Francine LeFrak) e uma ex-modelo (Cynthia Bailey). Com os nomes em mãos, frustra-se mais uma das expectativas da secretária do Departamento de Turismo das Filipinas, Wanda Teo, 63, que ansiava ver um artista de origem filipina cantando no Miss Universo 2016 – caso de Mars. Dada a escolha decidida pelo andar de cima, a WME/IMG, tal intento locupletado de governante oportunista de plantão não vai mais acontecer. É caso de improbidade ou internação em hospício.
Dos filipinos que acreditaram até o último momento que veriam talentos do porte de Charice e Jessica Sanchez do finado American Idol, agora só resta a decepção com as escolhas que não saíram do DOT, mas da banca superior do Miss Universo, presidida desde 2001 por Paula Shugart, executiva contratada ainda na gestão Trump. Para uma empresa que faz show anual de lingeries de fim de ano da Victoria’s Secret,k esperava-se mais.
Dos atos musicais já confirmados, Flo-Rida é o que tem mais intimidade com a história recente do Miss Universo. Cantou no concurso de 2009, em Nassau, a 45 minutos de voo do Estado americano que emprestara o nome artístico a Tramar Dillard, com sobrenome de loja de departamentos (Dillard’s), porém sem ligação.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s