Coroa do Miss Universo 2016 abole referências da ‘era Trump’


Peça da DIC, que já está em Manila, privilegia o dourado

Da redação TV em Análise

Sash Factor


Apresentada à imprensa na manhã desta segunda-feira, no SMX Convention Center, em Pasay (região metropolitana de Manila), a coroa da 65ª edição do concurso Miss Universo, que acontece daqui a seis dias na Mall of Asia Arena, em nada lembra os tons de azul implantados co concurso de 2014, quando começou a parceria da Miss Universe Organization com a empresa tcheca Diamonds International Corporation (DIC). Ao invés dos rubis azuis da versão anterior, a peça encomendada pela WME/IMG e pelo Comitê Organizador Filipino (PHC, na sigla em inglês) passa a privilegiar os tons de dourado, retomando uma padronização usada em 2008 e 2009.
A peça apresentada pela DIC aos filipinos acaba com uma das referências da gestão do agora presidente americano Donald Trump, 70, que dirigiu a MUO de 1996 a 2015: torres altas que enfatizam a Torre da Liberdade, sucessora do World Trade Center de Nova York implodido por terroristas da Al Qaeda em 11 de setembro de 2001. É a sexta mudança de visual que a coroa do Miss Universo sofre desde sua criação, em 1952.
Na coroa, é possível observar-se remendos de ouro nas partes que antes remetiam ao poder da reconstrução de Nova York, cidade-sede da MUO após os atentados de 2001. No entanto, a essência do empoderamento da mulher, proposta na peça anterior, foi mantida.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s