Miss Universe Organization manda diminuir número de semifinalistas do Miss Universo para o concurso de 2016


De 15 vai cair para 12.
Número foi usado em 1974

Da redação TV em Análise

Captura de tela/Global Beauties


Uma das mais controversas medidas tomadas pela nova administração do concurso de Miss Universo já começou a desagradar os fãs de concursos de beleza. Uma circular da IMG Universe, empresa da WME/IMG constituída para controlar a Miss Universe Organization, expedida nesta quarta-feira (18), diminuiu o número de semifinalistas de 15, que era praticado até 2015, para 12, que foi praticado no concurso de 1974, o primeiro realizado nas Filipinas.
A informação, no entanto, só se tornou oficial no início da tarde desta quinta-feira (19), quando o Facebook do portal especializado Global Beauties publicou o print de um documento da MUO versando sobre as regras de votação popular para decidir a 12ª semifinalista, a ter início na segunda-feira (23). As outras 11 semifinalistas serão escolhidas pelo júri preliminar.
Muitos internautas protestaram contra o corte de semifinalistas para a 65ª edição do Miss Universo. Caso o número de 15 semifinalistas fosse empregado no Miss Universo 2016, este seria superior ao adotado nos concursos de 1974 (12) e 1994 (10), os dois anteriores que foram realizados na Grande Manila. A final do Miss Universo 2016 ocorrerá daqui a 10 dias, na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). O concurso terá transmissão de 35 emissoras para 187 países e territórios, a partir das 8h do dia 30 de janeiro (hora local, 22h pelo horário brasileiro de verão).

ATUALIZAÇÃO (às 19h55) A MUO decidiu a seguinte fórmula de classificação: serão 20 semifinalistas classificadas para a fase de trajes de banho. Finda essa etapa, elas serão reduzidas a 12 para a fase de trajes de gala. O número de classificadas para a fase de perguntas temáticas sobe de cinco para seis. Por último, estas serão reduzidas a três para a pergunta final de tema único (“por que você merece ser Miss Universo?”) e apresentação final para os jurados.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Miss Universe Organization manda diminuir número de semifinalistas do Miss Universo para o concurso de 2016

  1. Jonathas Lima disse:

    Muito boooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Pingback: EXCLUSIVO: Sai a terceira avaliação geral do Críticas para o concurso Miss Universo 2016 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Formato de classificações de semifinalistas e finalistas do 65º Miss Universo vai retroceder a níveis adotados entre 1971 e 1983, mas vai aperfeiçoar padrões usados na década de 1990 | TV em Análise Críticas

  4. Pingback: Vice-líder na quarta geral do Críticas, Raíssa Santana lidera sexto hot pick do Missosology para o Miss Universo 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s