Duas páginas mantém Raíssa Santana na terceira colocação entre as 15 favoritas ao Miss Universo 2016, após uma semana de programação, confirmando segunda geral do Críticas


Dados são do Miss Universe Poll Fan Page e do Pageantology

Da redação TV em Análise

Fotomontagem/Miss Universe Poll Fan Page


Apesar da campanha sórdida de acusações em que vem sendo metida, a baiana Raíssa Santana, 21, tem sido mantida na terceira colocação na comparação com os dados divulgados pela segunda avaliação geral do TV em Análise Críticas com as 86 candidatas ao título de Miss Universo 2016. As paginas especializadas Miss Universe Poll Fan Page e Pageantology confirmaram essa condição nos levantamentos divulgados na manhã desta quinta-feira (19) e na manhã da terça-feira (17), esta, horas antes de o Críticas divulgar sua avaliação, realizada após a apresentação de trajes de banho realizada na cidade de Cebu, que não valeu pontos para a disputa oficial.

Fotomontagem/Pageantology/17.01.2017

Raíssa também aparece entre as favoritas a se classificar às semifinais em outros dois levantamentos divulgados desde o início da semana. No Sash Factor, que apresentou seu levantamento na segunda-feira (16), ela aparece na 11ª colocação. Outras candidatas do top 15 do Críticas que estão neste levantamento são a colombiana Andrea Tovar (4ª e 2ª), a filipina Maxine Medina (7ª e 4ª) e a norte-americana Deshauna Barber (123ª e 5ª).

Fotomontagem/Sash Factor/16.01.2017

Já no leaderboard divulgado pelo Global Beauties na manhã desta quinta-feira (19), Raíssa aparece na 11ª colocação, oito atrás da avaliação geral do Críticas. Na alteração do critério de classificação das semifinalistas (de 15 para 12), a baiana estaria na zona da degola, o que, para essa página, deve reforçar a maldição brasileira na Ásia – de não classificar nenhuma candidata entre as semifinalistas nas edições do Miss Universo realizadas no continente desde 1974 (duas delas nas Filipinas). Do antigo top 15 do Críticas aparecem Tovar (4ª e 3ª), Medina (5ª e 4ª), a francesa Iris Mittenaere (6ª e 1ª), a argentina Estefania Bernal (13ª e 15ª) e a chilena Catalina Cáceres (15ª e 14ª).

Fotomontagem/Global Beauties

No hot pick que o Missosology divulgou no início da tarde desta quinta-feira (19), Raíssa aparece na sexta colocação, em uma situação mais tranquila, longe de passar da faca de desclassificação. Diretores da WME/IMG começaram a trabalhar com a hipótese de se eliminar os júris preliminares de trajes de banho e trajes de gala, cujas apresentações estão marcadas para os dias 27 e 28, na Mall of Asia Arena, em Pasay. Há um risco muito grande de se prejudicar o esforço de se colocar profissionais para julgar as 86 candidatas em detrimento dos novos métodos de julgamento, que ameaçam tornar o Miss Universo um concurso de popularidade, e não de beleza julgado por celebridades e especialistas.

Fotomontagem/Missosology

Ex-misses USA colocam Raíssa entre favoritas ao título

Em um vídeo divulgado em seu canal do YouTube na terça-feira (18), a segunda colocada no Miss Universo 2014, Nia Sanchez, colocou Raíssa Santana numa lista de favoritas apresentada ao lado de outras duas ex-misses USA – Olivia Jordan, 3ª colocada no Miss Universo 2015 e Kristen Dalton, semifinalista no Miss Universo 2009. A baiana é citada duas vezes no vídeo. Veja a íntegra

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s