36 candidatas iniciam a programação oficial de atividades do concurso Miss Universo 2016 nas cidades de Boracay e Vigan


Viagens começaram neste sábado (14)

Da redação TV em Análise

Departamento de Turismo das Filipinas/Divulgação


Um grupo de 16 candidatas iniciou na manhã deste sábado (14) a série de viagens para as cidades que receberão atividades paralelas da 65ª edição do concurso Miss Universo, marcada para daqui a duas semanas na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). Na primeira leva, foram para a ilha de Boracay (444 km ao sul da capital filipina) as candidatas da Argentina, Estefania Bernal, da Austrália, Caris Tiivel, de Belize, Rebecca Rath, do Chile, Catalina Cáceres, da Costa Rica, Carolina Duran, do Equador, Connie Jimenez, da Guiana, Soyini Fraser, de Honduras, Sirey Moran, de Malta, Martha Fenech, do México, Cristal Silva, de Myanmar, Htet Htet Htun, da Namíbia, Lizelle ESterhuizen, da Nicarágua, Marina Jacoby, da Polônia, Izabella Krzan, da Turquia, Tansu Çakir, e das Ilhas Virgens Americanas, Carolyn Carter.
Essas candidatas estiveram na cidade para tirar fotos de divulgação e postaram fotos da viagem nas suas respectivas redes sociais. De acordo com o Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na silga em inglês), as competidoras participaram de uma corrida de barcos e construíram casas de peixes e montaram redes de tecelagem.
As competidoras foram recebidas pelo prefeito da cidade de Malay, Ciceron Cawaling, pelo secretário assistente do DOT, Ricky Alegre, pelo empresário Luis Chavit Singson, integrante do Comitê Organizador Filipino (PHC) e pela quarta colocada no Miss Universo 2011, Shamcey Supsup.

Alecs Ongcal/Rappler

Um segundo grupo de 20 candidatas seguiu neste domingo (15) para Vigan (405 km ao norte de Manila) para visitar o zoológico local, montar redes de tecelagem e jarros de barro e participar de uma entrevista coletiva. Foram para lá as candidatas da Bélgica, Stephanie Geldhof, do Brasil, Raíssa Santana, das Ilhas Virgens Britânicas, Erika Creque, da Bulgária, Violina Ancheva, das Ilhas Cayman, Monyque Brooks, da república Tcheca, Andrea Bezděková, da Grã-Bretanha, Jaime-Lee Faulkner, da Guatemala, Virginia Argueta, da Malásia, Kiran Jassal, da Holanda, Zoey Ivory, da Nicarágua, Marina Jacobt, das Filipinas, Maxine Medina, de Serra Leoa, Hawa Kamara, de Cingapura, Cheryl Chou, da Eslováquia, Zuzana Kollárová, da Tailândia, Chalita Suansane, dos Estados Unidos, Deshauna Barber, do Uruguai, Magdalena Codenhet, da Venezuela, Mariam Habach e do Vietnã, Dang Thi Le Hang. Inicialmente escalada para ir para Vigan, a colombiana Andrea Tovar não embarcou e foi substituída às pressas pela candidata das Ilhas Cayman.
À noite, o grupo participou de um desfile de vestidos longos, promovido pelo DOT, pela prefeitura local, pelo governo da provincia de Ilocos Sur e empresários locais. Os dois primeiros grupos de candidatas do Miss Universo 2016 voltam para Manila nesta segunda-feira (16), onde ficarão à espera de outras atividades a serem designadas pela Miss Universe Organization e pelo comitê local.

Road to Miss Brasil/Facebook/Reprodução
A baiana Raíssa Santana durante o terno show de Vigan

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 36 candidatas iniciam a programação oficial de atividades do concurso Miss Universo 2016 nas cidades de Boracay e Vigan

  1. Pingback: TODAS AS 86 CANDIDATAS AO MISS UNIVERSO 2016 JÁ CHEGARAM A MANILA E ESTÃO HOSPEDADAS NO OKADA | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s