Os nomes das 86 candidatas ao Miss Universo 2016 já foram processados pela MUO e lançados no site oficial do concurso


Últimas a entrar foram italiana Sophia Sergio, cazaque Darina Kulsitova, queniana Mary Esther Were e vietnamita Le Hang

Da redação TV em Análise

Fotos Miss Universe Organization/Divulgação


A Miss Universe Organization encerrou na noite desta quinta-feira (12) o processamento dos nomes das 86 candidatas ao título de Miss Universo 2016. As candidatas que restavam – Sophia Sergio, da Itália, Darina Kulsitova, do Cazaquistão (última a ser aclamada), Mary Esther Were, do Quênia, e Dang Thi Le Hang, do Vietnã, tiveram seus perfis oficiais lançados no site oficial do concurso.
Com estes dados já processados, confirma-se o empate da 65ª edição do Miss Universo com a 55ª, realizada em Los Angelez no dia 23 de julho de 2006, como o terceiro maior número de candidatas de toda a história do certame. O Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na sigla em inglês), tentou de forma inútil espichar o número de candidatas para 100, mas a MUO reviu a conta e viu que não haveria como chegar a essa conta inédita. As desistências de coordenações importantes como Grécia, Irlanda e El Salvador, além da troca anunciada da coordenação do Líbano sem dar tempo de enviar candidata contribuíram para esse encolhimento. Se esses países tivessem enviado candidatas ou realizado concursos, o número de competidoras poderia ter chegado a 90, nas metas inicialmente estabelecidas pela secretária do DOT, Wanda Teo, 63. E poderia ter chegado a 92, caso os nomes das candidatas da Sérvia, Bojana Bojanic, e de Montenegro, Adela Zoranic, não tivessem sido excluídos abruptamente.
No entanto, nem todas as 85 candidatas chegaram a Manila. Para este sábado (14), de acordo com o DOT, é esperado o desembarque das últimas competidoras no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (NAIA). Nesse mesmo dia, um grupo de candidatas vai viajar para Boracay (444 km ao sul da capital filipina).
Nas contas finais apuradas pelo TV em Análise Críticas, a participação de coordenações nacionais ativas junto à Miss Universe Organization é de 83,49% dos 103 países e territórios que possuem vínculos com a entidade a contar de 2013 Nos cálculos do DOT, no entanto, a expectativa era de que esse percentual chegasse a 97,08%.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s