Kantar Ibope Media ajusta valor do ponto de audiência e números para Projeto Miss 2017 podem não mudar


No PNT, cada ponto passa a equivaler a 688 mil domicílios e 245 mil telespectadores

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/01.10.2016
Nos 15 mercados, concurso Miss Brasil 2016 teve 752 mil telespectadores


Desde a virada de ano, a Kantar Ibope Media ajustou o valor do ponto de audiência nos 15 mercados de atuação – São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. No domingo (1º), cada ponto no Painel Nacional de Televisão passou a equivaler a 688.211 telespectadores em 245.702 domicílios.
Com a vigência dos novos números, a Kantar Ibope passa a cobrir um universo de 68.821.100 telespectadores em 24.570.200 domicílios. Isso implica dizer que, por exemplo, um concurso estadual transmitido pela Band como parte do pacote do projeto do Miss Brasil, seja visto por 499.230 telespectadores nos 15 mercados. Tanto no sistema vigente em 2016 (equivalência de ponto a 684.202 telespectadores em 240.886 domicílios nas 15 praças) quanto no atual, esse mesmo certame manteria a média individual de 0,7 ponto, porém com um pequeno ajuste. No Miss Brasil, em 2016 foram registrados 752.622 telespectadores e média individual de 1,1. No novo sistema, manteria-se a média, com ajuste para baixo. No alcance, a média de 4,3 pontos seria mantida.
Os ajustes foram feitos com base nas estimativas populacionais feitas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os valores passam a vigorar para todos os eventos do Projeto Miss que a Band transmitir ao longo do ano – Miss Universo 2016 (29/1), concursos estaduais (datas e transmissões nacionais a serem definidas), Miss Brasil 2017 (30/9) e Miss Universo 2017 (data a definir).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s