Em conversa com internautas, Band confirma transmissão ao vivo do Miss Universo 2016


Emissora fará tarefa pela 11ª vez desde 2004, mas não decidiu se envia equipe para cobertura nas Filipinas

Da redação TV em Análise

Captura de tela/Miss Brazil on Board


Depois da TNT, é a vez da Rede Bandeirantes também confirmar a transmissão ao vivo da 65ª edição do Miss Universo, que acontece daqui a 30 dias na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). A comunicação foi feita pela empresa detentora da concessão do concurso para o Brasil, a Polishop, na conta oficial do Miss Brasil na tarde desta quinta-feira (29), em uma conversa com internautas através de rede social.
Desde 2003, a Band transmitiu o Miss Universo por 14 vezes, 11 delas ao vivo (2004 a 2009 e 2011 e 2014). Em apenas três oportunidades – 2003, 2010 e 2015, a emissora levou ao ar o concurso gravado, com minutos de atraso. O Miss Universo foi transmitido ao vivo no Brasil pela primeira vez em 1971, na extinta Rede Tupi. Até então, o concurso era exibido apenas em filmes, que chegavam com dias de atraso.
A Band ainda não decidiu se vai enviar jornalistas para acompanhar o concurso nas Filipinas. A programação oficial das 86 candidatas começa no domingo (15). Na história do Miss Universo, a Band enviou repórteres para cobrir o concurso apenas em 2004 e 2007, Nos demais anos, a emissora tem optado por transmissões de estúdio. A exceção foi em 2011, quando São Paulo sediou o certame e a Band, com apoio da iniciativa privada e de bancos federais, teve de pagar as despesas de organização.
Pelo horário brasileiro de verão, o concurso começa às 22h do dia 29 de janeiro de 2017, o que equivale nas Filipinas a 8h da manhã do dia 30 de janeiro de 2017. O horário foi acertado pelo Comitê Organizador Filipino (PHC, na sigla em inglês) para atender à transmissão americana da FOX, que começa às 19h (horário da costa leste).
A decisão pela transmissão ao vivo para o Brasil por ambos os canais deve encerrar temores de um possível vazamento de resultado do Miss Universo 2016 caso Band ou TNT optassem por não transmitir ao vivo o concurso. Na TNT, trabalhava-se até então em priorizar a 22ª edição do Screen Actors Huild (SAG) Awards, mas essa hipótese já foi definitivamente descartada. A premiação irá ao ar apenas no canal pago TBS, que fará a linha auxiliar à da TNT, que terá a grade focada no Miss Universo. Em nenhuma oportunidade desde 2005, quando conquistou os direitos pan-regionais de transmissão em TV paga do concurso para a América Latina (Brasil incluso), a TNT transmitiu o Miss Universo com atraso. E agora não será diferente.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Em conversa com internautas, Band confirma transmissão ao vivo do Miss Universo 2016

  1. Pingback: Principal operadora de TV paga do país, NET confirma Miss Universo 2016 ao vivo pela TNT. Band ainda não liberou grade | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s