Para tentar alavancar audiência do Miss Universo 2016, Band coloca Raíssa Santana em quadro do Pânico


Candidata brasileira vai participar de esquete gravada com Kleber Bambam

Da redação TV em Análise

Fotos Lucas Ismael/Organização Miss Brasil Universo/01.10.2016 e MF Models Assessoria/Divulgação/14.07.2015


Como forma de entregar uma audiência satisfatória para a transmissão ao vivo da 65ª edição do concurso Miss Universo, marcada para daqui a 31 dias, na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila), a Rede Bandeirantes decidiu levar ao ar uma edição mais curta do humorístico Pânico na Band na noite do dia 29 de janeiro. Terá apenas uma hora de duração nos Estados que adotam o horário brasileiro de verão e, portanto, acompanharão a transmissão oficial, que a emissora pretende fazer de forma simultânea. Pelo horário de Brasília, o Miss Universo 2016 vai começar às 22h.
De acordo com fontes da Band, está programada uma participação da candidata brasileira no certame, Raíssa Santana, 21, num desafio de queda de braço com o ex-participante de reality Kleber Bambam, previamente gravado. A edição do Pânico na Band da noite do Miss Universo 2016, de acordo com o colunista Flávio Ricco, é uma das três inéditas que a emissora pretende deixar de gaveta para ir ao ar em janeiro. O programa retoma as edições ao vivo no dia 5 de fevereiro.
Nas emissoras da Band que adotam a “rede fuso” nas regiões Norte e Nordeste (que não adotam o horário de verão) e nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (que adotam), o Miss Universo 2016 irá ao ar com uma hora de atraso devido à classificação indicativa do humorístico (para maiores de 14 anos). O programa entrará na grade às 21h, para não inviabilizar a exibição do concurso. Nesses Estados, o concurso irá ao ar gravado às 22h locais e terminará à 1h da segunda-feira (30).. Em praças de afiliadas que não seguem a “rede fuso” e não adotam o horário de verão, como João Pessoa (TV Manaíra), o Miss Universo 2016 entrará às 21h locais e terminará à 0h do dia 30 de janeiro.
Em TV aberta, a Band será a única emissora a transmitir o Miss Universo 2016 ao vivo no país. No sistema fechado, a TNT anunciou que vai privilegiar a transmissão da 22ª edição do Screen Actors Guild (SAG) Awards em detrimento do concurso, que irá ao ar gravado na noite do dia 30 de janeiro.
A presença de Raíssa Santana no Pânico é uma das maneiras que a Band encontrou para contornar a proibição, por parte de sua diretoria, de uma campanha publicitária que estaria sendo tocada sem sua anuência pela Polishop, empresa patrocinadora master do concurso de Miss Brasil, que credencia a representante brasileira para o Miss Universo. Na quarta-feira (28), o TV em Análise Críticas apurou que executivos da Band consideraram o tom da campanha “impróprio”. A emissora não admite que se vincule o nome do Miss Brasil com o da disputa de Miss Universo, na grade desde 2003 e representada no país pela emissora desde 2011.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Para tentar alavancar audiência do Miss Universo 2016, Band coloca Raíssa Santana em quadro do Pânico

  1. Pingback: Band não envia equipe de reportagem para Manila e vai atrasar transmissão do concurso Miss Universo 2016 em 15 minutos | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Por transmissão ao vivo do concurso Miss Universo 2016 para todo país, Band desiste de Rede Fuso e cancela Pânico | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s