Começa a ‘limpeza’ de Manila para o Miss Universo 2016


Cerca de 100 moradores de rua foram retirados

Da redação TV em Análise
Com ABS-CBN

BBC/13.09.2016


Assistentes sociais e policiais retiraram das ruas de Manila nesta terça-feira (27) cerca de 100 moradores de rua, a 33 dias da realização do concurso Miss Universo 2016. Os sem teto foram retirados das proximidades do Paço Municipal de Manila e do Rovas Boulevard, a menos de meia hora da Mall of Asia Arena, palco da final televisionada da manhã de 30 de janeiro.
Um funcionário do Departamento de Assistência Social e Desenvolvimento de Manila, que pediu para não ser identificado, disse que a retirada dos sem teto é parte da preparação da capital filipina para o concurso. A secretária de Assistência Social das Filipinas Judy Taguiwalo disse que o Governo quer que as candidatas ao Miss Universo visitem os sem teto, a despeito das hostilidades verificadas no passado. Em 1994, policiais agrediram moradores de rua a poucos dias da 43ª edição do Miss Universo, realizada no dia 21 de maio, no Centro Internacional de Convenções das Filipinas.
Entidades de direitos humanos criticaram a antecessora de Judy, Dinky Soliman, por retirar à força com uso de violência centenas de crianças das ruas de Manila às vésperas da visita do Papa Francisco à capital filipina, em janeiro de 2015.
A “faxina” social das ruas de Manila durante o período do Miss Universo 2016 já estava prevista pela secretária do Departamento de Turismo (DOT, na sigla em inglês), Wanda Corazón Teo, 63. Nas Filipinas, país de três títulos de Miss Universo, uma em cada quatro pessoas vive em moradias improvisadas, à sorte de pegar doenças endêmicas como dengue, febre chikungunya e zika.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Mondo cane, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s