Três redes irão transmitir o Miss Universo 2016 nas Filipinas


ABS-CBN, TV5 e GMA asseguraram os direitos

Da redação TV em Análise

65th Miss Universe/Divulgação/18.12.2016


A Solar Entertainment fechou os acordos de transmissão domestica nas Filipinas da 65ª edição do concurso de Miss Universo, que acontece daqui a 36 dias na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). De acordo com fontes do Comitê Organizador Filipino (PHC, na sigla em inglês), assinaram os contratos as redes ABS-CBN, GMA Network e TV5, todas privadas. As redes de televisão controladas pelo governo ficaram fora do pacote.
O presidente do país, Rodrigo Duterte, 71, quer evitar acusações de uso da máquina pública para difundir o Miss Universo 2016 na mídia local e pretende restringir a atuação do Estado no certame aos trabalhos da Polícia Nacional, Departamento de Aeroportos, Departamento de Turismo e Departamento do Interior. Foram investidos US$ 11 milhões na candidatura do país ao certame, engatada pela vitória acidental de Pia Wurtzbach, 27, no Miss Universo 2015, que completou um ano na terça-feira (20).
Pelos contratos, a exclusividade da transmissão de eventos de bastidores ficará com a TV5, inclusive as preliminares de traje de banho e traje de gala. O canal pago Etc., pertencente à ABS-CBN, ficou com os direitos de exibição de um reality documental sobre a jornada do país para sediar o concurso. Os valores dos contratos não foram revelados.
No mercado internacional, a distribuição dos direitos de transmissão do Miss Universo 2016 está sendo feita pela WME/IMG.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Mídia regional, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Três redes irão transmitir o Miss Universo 2016 nas Filipinas

  1. Pingback: A 33 dias de sua realização, distribuição do Miss Universo 2016 para fora das Filipinas permanece uma incógnita | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: COMEÇA A MONTAGEM DO PALCO DO MISS UNIVERSO 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s