ABS-CBN, TV5 e GMA asseguraram os direitos
Da redação TV em Análise

65th Miss Universe/Divulgação/18.12.2016
A Solar Entertainment fechou os acordos de transmissão domestica nas Filipinas da 65ª edição do concurso de Miss Universo, que acontece daqui a 36 dias na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). De acordo com fontes do Comitê Organizador Filipino (PHC, na sigla em inglês), assinaram os contratos as redes ABS-CBN, GMA Network e TV5, todas privadas. As redes de televisão controladas pelo governo ficaram fora do pacote.
O presidente do país, Rodrigo Duterte, 71, quer evitar acusações de uso da máquina pública para difundir o Miss Universo 2016 na mídia local e pretende restringir a atuação do Estado no certame aos trabalhos da Polícia Nacional, Departamento de Aeroportos, Departamento de Turismo e Departamento do Interior. Foram investidos US$ 11 milhões na candidatura do país ao certame, engatada pela vitória acidental de Pia Wurtzbach, 27, no Miss Universo 2015, que completou um ano na terça-feira (20).
Pelos contratos, a exclusividade da transmissão de eventos de bastidores ficará com a TV5, inclusive as preliminares de traje de banho e traje de gala. O canal pago Etc., pertencente à ABS-CBN, ficou com os direitos de exibição de um reality documental sobre a jornada do país para sediar o concurso. Os valores dos contratos não foram revelados.
No mercado internacional, a distribuição dos direitos de transmissão do Miss Universo 2016 está sendo feita pela WME/IMG.
Pingback: A 33 dias de sua realização, distribuição do Miss Universo 2016 para fora das Filipinas permanece uma incógnita | TV em Análise Críticas
Pingback: COMEÇA A MONTAGEM DO PALCO DO MISS UNIVERSO 2016 | TV em Análise Críticas