‘Povinho’ que torce por Raíssa Santana revela medo de ir às Filipinas para assistir ao Miss Universo 2016


Hugo Gloss e Carol Ribeiro são covardes!

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/ABS-CBN/20.09.2016
Duterte às elites do pato da Fiesp e do Somos Moro: “Aqui pra vocês, ó!”


Já passa da dezena a quantidade de vídeos produzidos pela Polishop para tentar disfarçar apoio à candidata do Brasil no concurso Miss Universo 2016, Raíssa Santana, 21, baiana que levou o título de Miss Brasil 2016 pelo Paraná da Operação Lava Jato e do “Somos Todos Moro”, endossado por “intelectuais” como Vitor Fasaono e Alexandre Frota, para não dizer que não falei das velas do Mucuripe do Fagner e dos black blocs que assassinaram um cinegrafista da Band antes da Copa de 2014. Nomes como Carol Ribeiro, Renata Kuerten e Hugo Gloss já deixaram seus depoimentos para a hecatombe midiática que a marca de cosméticos Be Emotion está prestes a produzir, sem o apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, nem de qualquer outro órgão de imprensa. Para começar, o canal pago TNT já abandonou o barco.
O grande medo desse povo, que foi às ruas, sobretudo à avenida Paulista, onde ficava o famoso “pato da Fiesp”, pedir o impeachment de Dilma Rousseff (consumado), a prisão de Lula (ainda não) e a continuidade da Lava Jato e a permanência de seu chefe, o juiz federal Sérgio Moro (apesar de o PMDB do Temer fazer tudo “para acabar com essa porra”, como diria o Jucá), é ter de encarar de frente não as adversárias de Raíssa, mas um cidadão chamado Rodrigo Duterte, de 71 anos, que preside as Filipinas desde julho. Ele vem sendo acusado por entidades de direitos humanos como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch de implantar um programa de extermínio de dependentes químicos, como parte de tentar erradicar a criminalidade no país de três misses Universo, incluindo Pia Wurtzbach. Não é por aí que se resolve a coisa.
O grande problema de Carol Ribeiro, Hugo Gloss, Renata Kuerten e algumas misses estaduais do ciclo do Miss Brasil 2016 não é ter que gastar cerca de R$ 40 a 50 mil para ir a Manila torcer por Raíssa. Mas ter de encarar de frente o leão de chácara chamado Rodrigo Duterte. À comunidade internacional, ele já é um garoto problema de idade avançada, pior que o Pestinha dos filmes de Hollywood, só que sem fazer as pessoas rirem. Mas chorarem diante da crueldade de um dos pontos de seu programa eleitoral, que previa também a libertação da ex-presidenta Gloria Arroyo, condenada em 2011 por corrupção e abuso de poder econômico. Mesma circunstância que ameaça por na sopa de soda cáustica a chapa Dilma-Temer. Para o Miss Universo 2016, no entanto, Duterte prometeu se comportar diante do manual de etiqueta e boas maneiras editado pela Miss Universe Organization para chefes de Estado e de Governo de países fora dos Estados Unidos que sediem o Miss Universo. E Duterte teve de se enquadrar na cartilha proposta pela presidenta Paula Shugart. Principalmente depois do gesto obsceno que fez.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s