Com falhas na transmissão da Rede Brasil, porto-riquenha vence o Miss Mundo 2016


Ilha não vencia título desde 1975

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 19/12/2016 às 12h46)

Joshua Roberts/Reuters
Stephanie reage ao saber do resultado: Porto Rico faz festa


A estudante e modelo porto-riquenha Stephanie del Valle Diaz, 19, encerrou no início da noite deste domingo (18) um jejum de vitórias para Porto Rico no concurso de Miss Mundo que se arrastava desde 1975. Ela derrotou outras 116 candidatas nacionais na 66ª edição do concurso, realizada no resort MGM National Harbor, no Estado de Maryland (arredores de Washington). Foi a segunda vez que o Miss Mundo ocorreu nos Estados Unidos – a primeira tinha sido em 1991, em Atlanta.
A candidata brasileira na disputa, a goiana Beatrice Fontoura, 26, terminou entre as 11 semifinalistas da competição. Para 2017, o Brasil vai carregar um jejum de 46 anos sem títulos. A única vez que o país venceu o Miss Mundo foi em 1971, em Londres, com a carioca Lúcia Tavares Petterle.

Reuters
Por problemas técnicos, coroação não foi mostrada pela Rede Brasil

A transmissão para o Brasil, feita pela inexpressiva Rede Brasil de Televisão, apresentou falhas em diversos momentos. Por se valer de um puxadinho de streaming, a emissora, sem contrato com a Embratel, perdeu o momento em que Stephanie foi coroada. A direção do Miss Mundo Brasil, que contratou a transmissão, prometeu que a Rede Brasil apresentará um VT do certame na noite da quarta-feira (21), incluindo a coroação da porto-riquenha.

Keystone/Alamy Stock Photos/11.11.1975
Primeira vitória de Porto Rico no Miss Mundo foi em 1975

A primeira classificação (e também a primeira vitória) de Porto Rico no Miss Mundo ocorreu em 1975, em Londres, com Wilnelia Merced Cruz. Desde então, a ilha, Estado livre associado aos Estados Unidos, conquistou 13 classificações entre as semifinalistas, incluindo dois terceiros lugares, em 2005, com Ingrid Marie Rivera Santos, e 2011, com Amanda Victoria Vilanova Pérez. Nas duas oportunidades, elas levaram o título de Rainha do Caribe. Atephanie del Valle deu, além da vitória, a 15ª classificação de Porto Rico no segundo principal concurso de beleza do mundo. Dentro de 42 dias, Brenda Jiménez irá tentar trazer de Manila o hexacampeonato no Miss Universo.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s