Por excesso de escândalos no governo Temer em seus telejornais, Rede Globo cancela Scandal


O público não aguenta mais tanta corrupção na televisão

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Richard Cartwright/ABC/Divulgação/31.10.2013
Lixo, lixo, lixo, lixo…

Durou apenas uma semana a exibição da primeira temporada de Scandal na Rede Globo. A tevê da famíglia Marinho levou ao ar apenas cinco dos nove episódios da leva inicial. Por motivos de grade, a Globo fez uma chicana para impedir que seus telespectadores assistissem ao resto da temporada. Cortou os quatro episódios que restavam para passar a segunda temporada de The Flash, a regravação.
Na emissora carioca, o título foi o mesmo usado pelos radicais islâmicos da língua portuguesa do Canal Sony – Escândalos – Os Bastidores do Poder. Soou como um escárnio para os ouvidos dos políticos que tem emissoras afiliadas da Globo no Nordeste como o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL), citado em delações da Operação Lava Jato feitas por diretores de empreiteiras que tinham contratos com a Petrobras. Para a Central Globo de Jornalismo, a simples exibição de Scandal soou como um sinal de desconforto, pois atingiria também jornalistas da Globonews ligados a setores do governo do presidente Michel Temer, 75, que não queriam sua exibição. E conseguiram que a trama protagonizada por Kerry Washington saísse do ar o quanto antes.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Poderes ocultos, Podres poderes, Séries e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s