Estradas filipinas não serão fechadas durante o período do Miss Universo 2016


Garantia foi dada pela subsecretária de Turismo Kat de Castro durante coletiva

Da redação TV em Análise
Com informações do Sun Star Manila

Krizjohn Rosales/Sun Star Manila
Deshauna e Tania na coletiva do palácio presidencial de Manila


Não haverá necessidade de bloqueios para a circulação de carros nas estradas das Filipinas no período de organização da 65ª edição do concurso de Miss Universo, assegurou a subsecretária de Turismo do país Katherine “Kat” de Castro, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (9), no Palácio Malacañang, em Manila. A decisão foi tomada após ataques intempestivos do presidente Rodrigo Duterte, 71, após atacar o Papa Francisco em função de medidas que qualificou de “extremas” para a visita do chefe da Igreja Católica em setembro último. À ocasião, Duterte disparou gestos obscenos para líderes internacionais como o presidente americano Barack Obama, 55.
Na coletiva, a subsecretária do Departamento de Turismo (DOT, na sigla em inglês) disse que as estradas não serão fechadas durante as atividades do concurso, que irão de 13 a 30 de janeiro, envolvendo dos desembarques das candidatas ao retorno destas a seus países. “A primeira coisa que (Duterte) disse foi que não se deixassem as estradas fechadas para afastar o povo. Nós vamos promover as belezas das Filipinas, apesar da miséria”, disse. No entanto, tal decisão não impede que pessoas infiltradas na plateia que receber as misses no percurso em cada cidade se passem por terroristas de organizações como o Abu Sayyaf, braço regional do Estado Islâmico. Para este caso, providências já estão sendo adotadas junto à Polícia Nacional das Filipinas (PNP).
Kat de Castro acrescentou que lugares inexplorados das Filipinas serão mostrados durante a final televisionada do Miss Universo 2016, marcada para a manhã de 30 de janeiro de 2017, na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana da capital filipina). O concurso vai começar às 8h locais (22h pelo horário brasileiro de verão). Ainda de acordo com a subsecretária, há a possibilidade de Duterte servir como jurado, mas já se trabalha num plano B, caso o chefe do Executivo filipino opte por usar um camarote especial destinado a autoridades ao invés de se sentar no banco de jurados. Pelas normas da Miss Universe Organization, chefes de Estado do país-sede do Miss Universo não tem a prerrogativa de servir de jurados, mas de prestar apoio governamental ao concurso.
Na noite deste sábado (10), no hotel Conrad, em Pasay, será realizado um evento de boas vindas a um grupo de 10 candidatas ao Miss Universo 2016 – a norte-americana Deshauna Barber, a australiana Caris Tiivel, a sul-coreana Jenny Kim, a neozelandesa Tania Dawson, a chinesa Zhenying Joyce Li, a birmanesa Htet Htet Htun, a malaia Kiran Jassal, a tailandesa Chalita Suansane, a indonésia Kezia Roslin e a japonesa Sari Nakazawa. Essas candidatas ficarão nas Filipinas até a quarta-feira (14), percorrendo as regiões de Cebu, Siargao, Vigan e Manila, onde serão recebidas por Duterte no palácio presidencial. Na sexta-feira (15), o grupo de misses volta para seus países para as festas de fim de ano e retorna às Filipinas entre os dias 10 e 12 de janeiro para dar início à participação com as outras 75 candidatas das atividades oficiais.
Também deve se juntar ao grupo de misses que vai visitar as Filipinas a Miss Universo que vai encerrar reinado, Pia Wurtzbach, 27.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cidades, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s