Assunto da semana: O repique dos Emmys


Uma pensata mais interessante para o Critics Choice Awards 2017

FX/Divulgação

Pouco ou quase nada se fala sobre as listas de indicados para a 22ª edição do Critics Choice Awards a ser realizado na noite deste domingo (11), a ser realizado no histórico hangar Baker do Aeroporto Municipal de Santa Monica (região metropolitana de Los Angeles). É natural esse silêncio aturdido da mídia, ainda tentando se recompor da leva de estreias do novo ciclo televisivo americano que pouca coisa boa produziu para o quadro de indicados. Ainda mais quando se tenta absorver os louros de certos vencedores do Primetime Emmy.
A liderança de indicações dada a American Crime Story: O.J. Simpson, com seis concorrentes, é um sintoma natural de que a Associação de Críticos de Televisão em Radiodifusão (BTJA, na sigla em inglês) preferiu considerar o ano cheio de 2016 do que apenas uma parcela da fall-season, a qual não representa nada em termos de votação decisória das indicações, anunciadas no dia 14 de novembro, bem depois da conclusão do ciclo de estreias. Convenhamos, a nenhuma associação de críticos se convém julgar ano pela metade.
E tal ressaca também pode ser notada nas cinco indicações que Gane of Thrones, Unbreakable Kimmy Schmidt e a minissérie The Night Manager receberam. Todas egressas de indicações ou algum tipo de vitória no Emmy. Roots, All the Way, House of Cards e Veep seguiram a marcha da canseira com quatro indicações. Todas repetindo a cantilena de que foi indicado ao Emmy, leva indicação na certa para premiação de mid-season. E para o CCA 2017 não tenderá a ser diferente. Nem mesmo no campo fértil dos realities de toda espécie.
De tal forma, é decepcionante notar que das 20 novas séries de TV aberta para a fall-season 2016, apenas duas – Son of Zorn e This is Us (NBC), ambas saídas do mesmo estúdio proprietário da FOX, rede que exibe a primeira – tenham recebido uma mísera indicação a alguma categoria de programação, por maior que tenha sido o desmerecimento de atores, técnicos e roteiristas (e animadores, porque não dizer). Para o lixo chamado Westworld concederam-se todas as benesses, inclusive bananas. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (11/12)

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Eventos, Premiações e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Assunto da semana: O repique dos Emmys

  1. Pingback: As indicações ao 22º Critics Choice Awards nas categorias de televisão e cinema, em detalhes e estatísticas | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s