Representante brasileira no Miss Universo 1995 é casada com senador do ‘helicoca’


Renata Bessa foi eleita Miss Brasil por Minas Gerais e competiu na Namíbia

Da redação TV em Análise

“Não tenho nenhuma questão pessoal com ele. Faço apenas jornalismo. Não é culpa minha se Perrella tem vários processos”.
(Amália Goulart, repórter do jornal Hoje em Dia que investigou o enriquecimento do esposo de Renata Bessa)

Reprodução/Mais que Miss
Globo e PSDB, mancomunados com SBT e petistas presos por mensalão e Lava Jato, barraram a divulgação do Miss Brasil 1995 e impediram que público soubesse quem era Renata Bessa…

Fracasso no Miss Universo 1995, realizado em 12 de maio em um resort de Windhoek, capital da Namíbia, Renata Bessa Soares só ganharia o centro das atenções ao ser desnudada por uma reportagem do portal Diário do Centro do Mundo, publicada em 29 de novembro de 2013, que a mostrava na intimidade ao lado do marido, o então deputado estadual Zezé Perrella, à época no PDT do saudoso Leonel Brizola, em Minas Gerais usado como escudo da quadrilha do senador e ex-governador Aécio Neves (PSDB). O esposo de Renata Bessa, empresária do ramo de joias, foi eleito senador em 2014 já pelo PTB do mensaleiro Roberto Jefferson e de sua filha, Cristiane Brasil, que em Minas Gerais desonra o legado de Getúlio Vargas.

Reprodução/Diário do Centro do Mundo
…antes que conhecesse Zezé Perrella, dono do “helicoca” e traidor dos ideais de Brizola e Vargas

Numa época em que a mídia já fabricava supermodelos como Ana Paula Arósio e já projetava Gisele Bündchen, tentar saber quem tinha sido a Miss Brasil de 1995 era uma tarefa inglória. O boicote imposto pela Rede Globo ao concurso nacional bem como ao Miss Universo, vigente desde 1990, interditava o jornalismo da era FHC e seus mamulengos amestrados pelo capitalismo selvagem americano e europeu, àquela altura interessados nas riquezas estratégicas do país, inclusive na Petrobras, de seguirem com esse tipo de atenção. A censura de mercado que o PSDB de Fernando Henrique Cardoso e quadrilha preservou para banir os concursos de misses da televisão privou os brasileiros de ver o Miss Universo 1995, às 21h do dia 12 de maio de 1995, pelo horário de Brasília. A censura de Serjão (o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, já falecido) e outros expoentes da agenda neoliberal amparados pela Globo, em conjunto com o SBT, escorado por petistas presos pelo mensalão e pela Operação Lava Jato, incluindo José Dirceu, Antônio Palocci e João Vaccari Neto, impediu que o Brasil soubesse que a norte-americana Chelsi Smith vencera o Miss Universo 1995. Mas não impediu que, anos mais tarde, Renata Bessa fosse descoberta como esposa do chefe do esquema conhecido como “helicoca”, que transportava drogas do Espírito Santo para uma propriedade da família Perrella, em Morada Nova de Minas (285 km a noroeste de Belo Horizonte, onde se concentram os negócios da ex-miss na área de joalheria). É Renata Bessa a responsável pela concepção artística da coroa que orna a cabeça da Miss Brasil 2016, Raíssa Santana, 21, baiana eleita pelo Paraná da Lava Jato que também colocou na cadeia o deputado cassado Eduardo Cunha e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ambos do PMDB do presidente ilegítimo Michel Temer.

Fotos Getty Images/05.1995
Na Namíbia, competindo no Miss Universo, antes de conhecer Perrella e o lado sujo do poder

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s