MUO confirma transmissão do Miss Universo 2016 pela FOX, mas não garante Steve Harvey como apresentador


Concurso será realizado daqui a 57 dias em Pasay, na Grande Manila

Da redação TV em Análise

Reprodução/Facebook/Steve Harvey/25.07.2016
Se confirmado, Harvey terá companhia de apresentadora filipina

Através de duas postagens no Facebook feitas na noite desta sexta-feira (2) e no início da tarde deste sábado (3), a Miss Universe Organization oficializou a transmissão da 65ª edição do concurso de Miss Universo para as 19h do dia 29 de janeiro de 2017 (domingo), pelo horário da costa leste americana. A informação apenas referenda anúncio anterior do Comitê Organizador Filipino (PHC, na sigla em inglês) que já havia informado que o concurso Miss Universo 2016 começaria às 8h do dia 30 de janeiro de 2017 pelo horário das Filipinas. O certame será realizado na Mall of Asia Arena, em Pasay, região metropolitana de Manila.
No entanto, o anúncio da MUO de início não assegura a permanência do comediante Steve Harvey, 59, como apresentador do certame. Representantes do Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na sigla em inglês) já tinham assegurado que Harvey estaria obedecendo a um contrato de cinco anos, prorrogável por mais dois, com a MUO para apresentar apenas o Miss Universo. Em junho último, Harvey foi poupado de apresentar o Miss USA 2016 e acabou substituído pelo radialista Terrence J, 34, que dividiu palco em Las Vegas com a atriz, coreógrafa e cantora Julianne Hough, 28.

Miss Universe Organization/Divulgação
Peça da MUO que confirmou a transmissão da FOX

Para o Miss Universo 2016, caso Harvey seja mesmo confirmado como apresentador, a tendência é que este divida palco com uma apresentadora filipina. O nome mais cotado é o da modelo Joey Mead King, 40, mas ela não tem se manifestado diretamente sobre um possível convite. Mead King já acumula experiência na apresentação de outros concursos de beleza rivais do Miss Universo, como o Miss Terra e Miss Grand International. E essas credenciais podem lhe pesar a favor.

Distribuição internacional

Com a conformação da transmissão americana por parte da FOX, a partir de agora a WME/IMG, empresa proprietária da MUO e do Miss Universo, poderá acelerar as vendas do Miss Universo 2016 para outras emissoras internacionais interessadas. A primeira emissora a comprar os direitos do Miss Universo já sob a bandeira da distribuição da WME/IMG foi a colombiana RCN, que já transmitia o Concurso Nacional de Belleza. A aquisição encerra uma divisão de décadas, na qual o Miss Universo era transmitido no país pela Caracol TV, principal rival da RCN.
Desde que começou a ser televisionado em 1960, o Miss Universo teve a distribuição internacional da Tel-Air Enterprises (1960-1976), Paramount (1977-1991), CBS (1992-2002) e Alfred Haber (2003-2015). A WME/IMG é a quinta empresa a distribuir o Miss Universo para emissoras internacionais. No ano passado, ainda sob as mãos da Alfred Haber, o Miss Universo foi distribuído para 187 países e territórios e transmitido ao vivo em 170 deles, alcançando cerca de 500 milhões de telespectadores nessas regiões.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Eventos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s