Gana é a primeira baixa oficialmente confirmada do Miss Universo 2016


País africano era um dos mais assíduos do certame desde 2005; motivo de exclusão teria sido a perda da concessão, que ocorreu em 2012

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/16.12.2015
Hilda Akua foi a última representante do país no certame

Um dos países mais assíduos no Miss Universo nos últimos 11 anos, Gana (situado na África ocidental) vai ficar de fora do concurso Miss Universo 2016, previsto para daqui a 80 dias, na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). O país sequer está na lista oficial apresentada no site do Miss Universo. Oficialmente, o motivo seria a perda da franquia por parte de R. Ayite Okyne e Juliette Korsah, que vinham coordenando o concurso Miss Universo Gana desde 1999. Em 2012, a dupla se afastou do dia a dia das operações do certame.
Entre 2013 e 2015, as candidatas de Gana ao Miss Universo foram sendo eleitas sob as mãos de outros coordenadores, que teriam assumido a concessão do concurso no lugar de Okyne e Korsah. A WME/IMG declarou na quarta-feira (9) a vacância da coordenação de Gana e sua consequente exclusão do programa da 65ª edição do Miss Universo.
Gana iniciou sua participação no Miss Universo em 1991, em Las Vegas. A única classificação do país na história do certame veio em 1999, quando Akuba Cudjoe ficou entre as 10 semifinalistas, em Chaguaramas (Trinidad e Tobago). Desde então, o país amarga um jejum de 17 anos sem classificações, que para 2017 poderá se prolongar para 18 anos.
No Miss Universo 2015, realizado em Las Vegas, Gana foi representada por Hilda Akua, que sequer se classificou entre as 15 semifinalistas.
O perfil oficial do concurso Miss Universo Gana no Facebook já foi desativado.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s