Estripulias de filha de governador Alckmin em Nova York com irmãs Kardashian-Jenner são afronta ao povo paulista


Foto viral é agressão ao cidadão que não tem hospital para se tratar nem escola para colocar os filhos para estudar, sem contar o pedágio das estradas “suíças” que já é um assalto ao bolso do pobre trabalhador

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/Snapcthat (via Carta Capital)

A foto acima, tirada na Semana de Moda de Nova York na terça-feira, 15 de setembro, soou como uma bofetada na cara da sociedade do Estado de São Paulo, o mais rico do país. Nela, aparece Sofia, a filha do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), ostentando com o dinheiro do ICMS no banco ao lado das socialites Kylie Jenner, 19, e Kim Kardashian, 35, que entravam para um evento. No cangote dos trabalhadores da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, Sophia Alckmin vibrava toda serelepe, diante dos ídolos, como se estivesse em um show de música pop de péssima qualidade, financiado pela Sabesp, empresa estadual de saneamento, responsável pela crise hídrica que desgraçou o Estado em 2015, espécie de “seca do Sudeste”.
Agora o trabalhador assalariado mais pobre da cidade de Suzano, região metropolitana da Grande São Paulo, deve estar se perguntando: para que diabos a filha do governador do Estado em que escolhi viver com minha família vai gastar o dinheiro da minha conta de água, que já é cara, para se exibir diante dessas figuras de uma televisão que nem assisto? – no caso, o canal pago E!, que exibe toda a franquia Kardashian desde 2008. Para o assalariado de Suzano, não interessa saber quem é Kim Kardashian, Kylie Jenner ou assemelhados, e sim trabalhar em uma indústria metalúrgica para sustentar as bocas da mulher e de seus cinco filhos, todos fugidos da seca na região Nordeste (e das promessas vãs da transposição do velho Chico – o rio São Francisco, não novela da Globo recém-encerrada). Já para o trabalhador de classe média mais abastada, que vive nesses Tamborés da vida e paga com a própria alma para com o pedágio assaltante das concessionárias de rodovias (que parecem lucrar para o Demônio, no caso o governo Alckmin), a foto é coisa normal. Tal qual pensa o ensemble cast da mídia velhaca, especialista em urdir golpes e pagar junto à Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) a fatura da orquestração criminosa que resultou na derrubada legislativa da presidente legítima do Brasil, Dilma Rousseff, 68, em nome de uma “Ponte para o Futuro”.
Num momentum que o Brasil tenta pagar as contas do mega espetáculo que foram as Olimpíadas e Paraolimpíadas da calamidade financeira em quer caiu o Estado do Rio de Janeiro (e a cidade, por que não dizer?), é certo a filha de um chefe de Executivo estadual se comportar dessa forma diante de seus cidadãos? É certo o Governo paulista patrocinar, ainda que indiretamente, turnês provadas de membros da família de ocupantes do Palácio Bandeirantes a pretexto de cobrir eventos de moda no exterior? É justo o trabalhador paulista sofrer com mais essa agressão visual a seu bolso e ao seu bom senso na hora de ir às urnas? E se fosse com alguém da família do Pezão, do Eduardo Paes ou do Francisco “Vambora Ademar” Dornelles? Aconteceria uma insurreição popular, com quebra-quebra e carros incendiados? Pois parece que a tendência pode ser essa.

Para mais detalhes do escândalo, recomenda se ler Altamiro Borges no Brasil 247

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s