Nas Filipinas, Miss Universo 2016 está confirmado para as 5h do dia 30 de janeiro de 2017


Horário foi anunciado pelo Departamento de Turismo e encerra dúvida que circulava na Internet desde o anúncio oficial da quinta-feira (3)

Da redação TV em Análise

Reprodução/Instagram
A Miss Universo 2015, Pia Wurtzbach, em vídeo de confirmação das Filipinas como sede do Miss Universo 2016, gravado em Nova York antes da coletiva do DOT

Uma dúvida que atormentava os fãs dos concursos de beleza foi encerrada na noite desta sexta-feira (4) pela Wikipedia: o verbete em inglês do concurso traz desde às 21h28 (horário de Brasília) a informação de que o concurso Miss Universo 2016 será realizado às 5h da madrugada do dia 30 de janeiro de 2017, na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila). A mudança, que pode ser conferida neste link, bate com o horário anunciado pelo Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na sigla em inglês) durante a coletiva realizada na madrugada da quinta-feira (3), na sede do órgão, em Makati (também na região metropolitana de Manila).
Com a confirmação, o Miss Universo 2016 será transmitido ao vivo não apenas em parte da América Latina, mas principalmente na Europa. Na França, por exemplo, o concurso irá ao ar às 22h do domingo, 29 de janeiro de 2017. Na Rússia, à meia-noite do dia 29 para a segunda-feira, 30 de janeiro de 2017. No Brasil, o canal pago TNT transmitirá o evento às 19h, pelo horário brasileiro de verão. Uma rede aberta, ainda não definida, deverá transmitir o certame em horário diferenciado.
Nos Estados Unidos, a FOX, emissora encarregada da geração oficial em língua inglesa, ainda não decidiu se o Miss Universo 2016 entrará no país em horário nobre. O temor da emissora é de que o concurso concorra com dois eventos importantes – a 22ª edição do Screen Actors Guild Awards, prevista para as 20h (pelo horário da coesa leste americana) e o Pro Bowl da NFL, previsto para o mesmo horário. Setores da emissora defendem que a exibição do Miss Universo 2016 fora do horário nobre “seria uma medida mais sensata, pois pouparia o público de estar lidando com três eventos de peso ao mesmo tempo”. A decisão final da rede deverá ser tomada na segunda-feira (7), logo após a assinatura do contrato de organização da 65ª edição do concurso, em Nova York.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nas Filipinas, Miss Universo 2016 está confirmado para as 5h do dia 30 de janeiro de 2017

  1. Pingback: O estrago já está feito: Miss Universo 2016 vai concorrer com o SAG Awards e com o Pro Bowl da NFL | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Para atender demanda da FOX, Departamento de Turismo filipino recua e vai fazer Miss Universo 2016 às 8h do dia 30 de janeiro de 2017 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Anfitriã do Miss Universo 2016, secretária de Turismo das Filipinas Wanda Teo queria transformar Steve Harvey em zumbi do The Walking Dead. Agora, colhe o que planta | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s