DEPARTAMENTO DE TURISMO DAS FILIPINAS CONFIRMA MISS UNIVERSO 2016 PARA O DIA 29 DE JANEIRO DE 2017


Anúncio foi feito em coletiva pela secretária Wanda Teo

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 3/11/2016, às 14h14)

John Locher/Associated Press/20.12.2015

John Locher/Associated Press/20.12.2015
Comediante quase sessentão Steve Harvey foi mantido na apresentação

Acabou na madrugada desta quinta-feira, 3 de novembro, a novela que envolvia a organização do Miss Universo 2016 nas Filipinas. Numa entrevista coletiva realizada na sede do Departamento de Turismo (DOT, na sigla em inglês), na cidade de Makati (região metropolitana de Manila) a secretária Wanda Corazon Teo, 63, anunciou a decisão formal do país em sediar a 63ª edição do concurso de beleza, na madrugada do dia 30 de janeiro de 2017 (início da noite do dia 29 de janeiro de 2017), na Mall of Asia Arena, em Pasay (também na Grande Manila). De acordo com a chefe da pasta, o comediante Steve Harvey, que estará com 60 anos na época do concurso, foi confirmado para apresentá-lo e vai exercer essa função pelo segundo ano seguido.
De acordo com Teo, não haverá gastos públicos na organização do certame, ao contrário do que foi verificado nos concursos de 1974 e 1994, também realizados no país. Os custos de organização, estimados em US$ 11 milhões (R$ 35,5 milhões), serão bancados por um consórcio de quatro empresas – Okada Manila, SM Group, Solar Entertainment e Philippine Airlines, em associação com a Miss Universe Organization e o DOT.
Wanda confirmou que viajará para Nova York nesta sexta-feira para a assinatura final do contrato de organização do Miss Universo 2016 com a direção da Miss Universe Organization, unidade de negócios da WME/IMG.
Também integra o grupo organizador do Miss Universo 2016 nas Filipinas a LCS Group of Companies, pertencente ao ex-governador da província de Ilocos Sur (norte das Filipinas), Chavit Singson, 75. A participação desse grupo causou estranhamento em alguns jornalistas, mas o DOT considerou o acordo normal.
Fora dos Estados Unidos, Pasay é a primeira cidade de um mesmo país a sediar o Miss Universo por três vezes não consecutivas – anteriormente recebera o certame em 1974 e 1994. Em nenhuma das oportunidades, as candidatas brasileiras que participaram da disputa se classificaram entre as semifinalistas. “Nós esperamos vocês, nossos parceiros de mídia, parceiros de evento, patrocinadores, para se juntar a nós para dar as boas vindas às candidatas do Miss Universo, seus seguidores e seus torcedores de todo o mundo. Juntos, deixem-nos mostrar a eles a alma das Filipinas e a hospitalidade filipina”, disse Wanda Teo.
O Brasil será representado pela baiana Raíssa Santana, 21, eleita Miss Brasil 2016 pelo Paraná da Operação Lava Jato no dia 1] de outubro. Caberá a ela acabar com uma maldição que ronda as misses brasileiras em participações no Miss Universo em edições realizadas na Ásia. Em nove oportunidades, nenhuma das candidatas se classificou entre as semifinalistas.
De acordo com o DOT, 12 cidades já estão incluídas na programação oficial do Miss Universo 2016, a ter início no dia 13 de janeiro – Baguio, Boracay, Cagayan de Oro, Cebu, Davao, Iloilo, Manila, Palawan, Parañaque, Pasay, Siargao e Vigan. De acordo com projeção do TV em Análise Críticas, 90 candidatas devem participar da disputa – sete a menos que a expectativa do DOT, que trabalhava com 97 competidoras.

Concurso muda de horário

Inicialmente previsto para começar às 4h da madrugada do dia 30 de janeiro de 2017, o concurso Miss Universo 2016 teve seu início transferido para as 5h do mesmo dia, o que equivale a 19h pelo horário brasileiro de verão e 18h na cidade natal de Raíssa Santana, Itaberaba (281 km a oeste de Salvador).
O horário proposto pelo DOT visa atender a demandas de emissoras europeias interessadas em comprar os direitos do Miss Universo 2016 nos próximos dias. Na França e na Eslováquia, por exemplo, o concurso começará às 22h. Na Rússia, Em Moscou, o Miss Universo 2016 passará à meia-noite do domingo (28/1) para a segunda-feira (29/1). Caso passe na Grécia por alguma emissora aberta ou paga, apesar da crise que atinge o país, o concurso passará às 23h pela hora de Atenas.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para DEPARTAMENTO DE TURISMO DAS FILIPINAS CONFIRMA MISS UNIVERSO 2016 PARA O DIA 29 DE JANEIRO DE 2017

  1. Pingback: Horário de início do Miss Universo 2016 nas Filipinas vira motivo de discórdia na Internet | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Nas Filipinas, Miss Universo 2016 está confirmado para as 5h do dia 30 de janeiro de 2017 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s