Concurso Miss Brasil 2016 foi o 149º programa de maior média domiciliar na Grande São Paulo em outubro


Dados foram divulgados pela Kantar Ibope Media

Da redação TV em Análise

Lucas Ismael/Organização Miss Brasil Universo/01.10.2016

A despeito da repercussão nas mídias sociais, o concurso Miss Brasil 2016 teve um desempenho vergonhoso na listagem completa de médias domiciliares das cinco principais emissoras abertas da Grande São Paulo no mês de outubro, liberada pela Kantar Ibope Media na manhã desta quarta-feira (2), pouco mais de um mês após sua realização, na noite do sábado, 1º de outubro. De acordo com a relação apresentada no CTV Audiência, o concurso ocupou um preocupante 149º lugar entre 236 programas listados. O número cobre apenas a média domiciliar de 2,4 pontos, considerada a terceira pior desde o início da série histórica, em 1981.
Pela equivalência de ponto, que cobre 69.417 domicílios nos 39 municípios da região metropolitana da capital paulista, a etapa brasileira do Miss Universo 2016 foi sintonizada em 166.600 domicílios nessa área. No Painel Nacional de Televisão, no entanto, a média foi maior, de 2,5, relativos a 602.215 domicílios que assistiram ao certame também nos mercados de Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília e Entorno, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A equivalência de ponto é de 240.886 domicílios.
Apesar de ter tido o maior número de telespectadores (218.900), a Grande São Paulo não foi a praça de maior audiência domiciliar do Miss Brasil 2016: esse feito coube a Manaus. Na capital amazonense, o concurso registrou média de 5,5, seguida de Belém (4,8) e Belo Horizonte (3,7).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s