Número final de candidatas do Miss Universo 2016 poderá ser o mesmo de 1999, mas aclamações de última hora deverão puxar para número recorde


Até 18 de dezembro, 84 candidatas terão sido eleitas em concursos nacionais, mas número pode aumentar para 90 com países em aberto

Da redação TV em Análise

Miss universe Organization/05.1999/Divulgação
Candidatas ao Miss Universo 1999 na foto oficial que confirmaria o recorde, derrubado por três vezes

Com a confirmação da libanesa Sandy Tanet, 21, e da gabonesa Reine Ngotala, 19, na noite desta segunda-feira (31), o número de candidatas nacionais já eleitas e confirmadas para o concurso Miss Universo 2016 chegou a 76, mas esse número pode chegar a 84, com os oito concursos nacionais restantes da agenda – Argentina, Uruguai (6/11), China (7/11), Polônia, Chile (12/11), Bulgária, Hungria (20/11) e Tanzânia (18/12). O número, se confirmado, iguala ao recorde estabelecido em 26 de maio de 1999, na 48ª edição do Miss Universo, realizada no Chaguaramas Convention Centre, em Chaguaramas (Trinidad e Tobago). À ocasião, candidatas de 84 países e territórios disputaram o título.

Miss universe Organization/05.1999/Divulgação
A brasileira Renata Fan e a bechuana Mpule Kwelahobe são a sétima e a nona da foto que abre a reportagem

No entanto, o número verificado em Trinidad e Tobago pode ser ultrapassado com aclamações de última hora e concursos nacionais com datas em aberto. Portugal, Espanha, Itália e El Salvador se enquadram nesse caso. Na mesma situação se encontra a Nigéria, que cancelou o concurso nacional, mas deve optar por uma aclamação, como forma de não deixar o país africano fora da disputa. Com esses casos em aberto, o número de candidatas ao título de Miss Universo 2016 poderá chegar a 89, repetindo os recordes de São Paulo e Las Vegas, verificados em 2011 e 2012, respectivamente.
Caso a Grécia, que esteve presente no Miss Universo 2015, em Las Vegas, consiga indicar sua candidata dentro do prazo, o Miss Universo 2016, a ser realizado daqui a 89 dias na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila), poderá chegar ao número inédito de 90 candidatas – sete abaixo da projeção feita pelo Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na sigla em inglês). De acordo com o órgão, são esperadas 97 candidatas, mas dificilmente essa meta será atingida.
Dos 12 países que estiveram ausentes do Miss Universo 2015, cinco – Guam, Cazaquistão, Eslovênia, Sri Lanka e Suíça – anunciaram que estarão presentes no Miss Universo 2016. Os demais países que se ausentaram em Las Vegas há um ano – Egito, Etiópia, Quênia, Lituânia, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago e Turks e Caicos – a preço de hoje, continuariam de fora, pois não realizaram seus concursos.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Número final de candidatas do Miss Universo 2016 poderá ser o mesmo de 1999, mas aclamações de última hora deverão puxar para número recorde

  1. Pingback: DEPARTAMENTO DE TURISMO DAS FILIPINAS CONFIRMA MISS UNIVERSO 2016 PARA O DIA 29 DE JANEIRO DE 2017 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s