Por televisões europeias, Pasay fará Miss Universo 2016 de madrugada, diz Departamento de Turismo filipino


FOX e MUO se calam e mandam imprensa local parar de falar em Steve Harvey

Da redação TV em Análise

Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/26.10.2016
Raíssa em visita à nutróloga Liliane Oppermann, para tratar das adaptações ao fuso filipino

O Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na sigla em inglês) já decidiu que o concurso Miss |Universo 2016 será realizado na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila), às 4h da madrugada do dia 30 de janeiro de 2017. A medida, a princípio, atenderia a interesses das emissoras europeias que detém os direitos de transmissão, como a francesa Paris Première, a Rádio e Televisão da Eslováquia (RTS) e o Channel One da Rússia. No entanto, a geradora oficial do evento, a norte-americana FOX, teria se manifestado contra a medida e já mandou jornais filipinos apagarem também notícias apontando um possível retorno do comediante Steve Harvey, 59, como apresentador. Outro argumento das autoridades para a marcação do certame para a madrugada é o tráfego, que costuma ser menos intenso que caso o concurso ocorresse simultaneamente ao horário nobre americano, como ocorreu em 1974 e 1994.
A realização do Miss Universo 2016 de madrugada no horário das Filipinas já começa a preocupar os preparadores da candidata brasileira Raíssa Santana, 21, que já temem um “efeito zumbi” (ou seja, praticamente sem dormir) caso Raíssa saia do hotel em que vier a ser hospedada com as outras candidatas às 23h locais do domingo, 29 de janeiro, para se acomodar na Mall of Asia para o certame já de madrugada para apenas um cochilo antes da maquiagem final, por volta das 2h.
Pelo cronograma proposto pelo DOT, o Miss Universo 2016 irá ao ar no Brasil às 18h do dia 29 de janeiro, pelo horário brasileiro de verão. Para enfrentar as exigências do fuso horário, Raíssa começou a visitar especialistas em nutrição e distúrbios do sono na quarta-feira (26), para tratar da adaptação à culinária local e, principalmente, à necessidade de competir no Miss Universo de madrugada.
Das emissoras que detém os direitos de transmissão do Miss Universo no Brasil, nem a Rede Bandeirantes tampouco o canal pago TNT emitiram posicionamento sobre a transmissão do certame até o fechamento desta matéria. Nos Estados Unidos, a FOX e a Miss Universe Organization ficaram de emitir comunicado conjunto há duas semanas, mas não o tinham feito até o início da tarde desta segunda-feira (31).
Antes das visitas à nutróloga Liliane Oppermann, Raíssa tinha iniciado aulas intensivas de inglês para adaptação ao idioma oficial do certame, na comunicação com as demais candidatas, diretores da firma organizadora, autoridades e jurados do certame.

Europa

Com a proposta do DOT, o Miss Universo 2016 iria ao ar na Paris Première às 21h, pela hora da França. Na Eslováquia, a RTS levaria ao ar o certame no mesmo horário. Na Rússia, o Channel One levaria o certame ao ar às 23h, pelo horário de Moscou.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Negócios, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Por televisões europeias, Pasay fará Miss Universo 2016 de madrugada, diz Departamento de Turismo filipino

  1. Pingback: DEPARTAMENTO DE TURISMO DAS FILIPINAS CONFIRMA MISS UNIVERSO 2016 PARA O DIA 29 DE JANEIRO DE 2017 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s