Baguio pode ser a 12ª cidade a receber atividades do Miss Universo 2016 nas Filipinas


Prefeito agradeceu a integrantes do DOT por inclusão de cidade da Cordilheira

Da redação TV em Análise
Com informações do Sun Star Baguio

Thousand Wonders/Reprodução
Governo de Benguet fará preparativos para segurança das 86 candidatas

A cidade de Baguio (247 km ao norte de Manila), localizada na província de Benguet, poderá ser a 12ª a receber atividades do concurso Miss Universo 2016. A informação foi prestada na segunda-feira (24) pela subsecretária do Departamento de Turismo (DOT, na sigla em inglês), Katherino “Kat” de Castro. Baguio é considerada a “Capital do Verão” dadas suas altas temperaturas. No entanto, durante a apuração desta matéria, a cidade registrava 16°C, com ventos de 10 km/h e umidade do ar de 94%.
O prefeito da cidade, Mauricio G. Domogan, expressou sua gratidão com os representantes do DOT por incluírem Baguio no itinerário a ser percorrido pelas até agora 75 candidatas nacionais confirmadas. O chefe do Executivo municipal acredita que o certame trará visibilidade internacional à cidade, que conta com uma população de 318.576 habitantes, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com Domogan, o governo local fará os preparativos apropriados para receber as 86 candidatas previstas para o certame. As competidoras serão informadas e educadas sobre as tradições locais. O prefeito enfatizou que a presença da mídia internacional para acompanhar parte das candidatas irá definitivamente ajudar na promoção do turismo no país, apesar dos problemas sociais e políticos que enfrenta, como ameaças terroristas do Abu-Sayyaf/Estado Islâmico e declarações e atitudes controversas do presidente Rodrigo Duterte, 71, que irritaram parte da comunidade internacional.

Inforgrab//Reprodução
Um dos pontos a serem visitados pelas candidatas será este hotel com formato de cabeça de leão

Caso Baguio seja confirmada, esta será a 12ª cidade filipina a receber atividades da 65ª edição do concurso de Miss Universo – as outras cidades já confirmadas para receberem as candidatas são Boracay, Cagayan de Oro, Cebu, Davao, Iloilo, Manila, Palawan, Parañaque, Pasay, Siargao e Vigan. A programação de atividades nas cidades citadas começará em 13 de janeiro de 2017 e se estenderá até o dia 31 de janeiro, um dia após o certame, quando as candidatas começam a retornar para seus países no Aeroporto Internacional de Manila.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Baguio pode ser a 12ª cidade a receber atividades do Miss Universo 2016 nas Filipinas

  1. Pingback: DEPARTAMENTO DE TURISMO DAS FILIPINAS CONFIRMA MISS UNIVERSO 2016 PARA O DIA 29 DE JANEIRO DE 2017 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s