No Twitter, Pia Wurtzbach pede calma a fãs sobre petição que pede a retirada do Miss Universo 2016 das Filipinas


Vencedora do Miss Universo 2015 diz que certame será grande oportunidade para o turismo do país asiático

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/20.12.2015
“Vou lutar por isso. Quero o concurso no meu país de origem”

A Miss Universo 2015, Pia Wurtzbach, 27, pediu aos fãs através de sua conta pessoal no Twitter, na manhã da segunda-feira (10), “calma” em relação a uma petição que circula no Facebook pedindo que o Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na sigla em inglês) suspenda o acordo já firmado com a Miss Universe Organization para a realização do concurso Miss Universo 2016, daqui a 109 dias, na Mall of Asia Arena, em Pasay (região metropolitana de Manila).

Reprodução/Twitter

No texto, escrito em filipino, Pia disse: “Deixe-me lidar com isso, caras. Se acalmem, Vou lutar por isso. Quero a competição no meu país de origem!”.
Em outro tweet, publicado no início da tarde desta quarta-feira (12), a atual detentora do título de Miss Universo disse que a realização do Miss Universo 2016 nas Filipinas “será uma grande oportunidade para o turismo”. ” Vai definitivamente mostrar a beleza das Filipinas”, finalizou.
Pia disse que no encontro com o presidente de seu país, Rodrigo Duterte, 71, em meados de julho, o chefe do Executivo filipino “foi muito gentil” e “muito apoiador na ideia da realização do Miss Universo nas Filipinas”. Ressaltou que a esposa em comum de Duterte, Honeylet “Cielito” Avanceña, 46, é uma ex-miss da cidade de Valenzuela (região metropolitana da capital filipina). No entanto, apesar do status marital, Cielito se recusou a ser primeira-dama das Filipinas antes mesmo da posse do marido. A tarefa é da filha de Rodrigo, a advogada Sara Duterte, 39.
Pia Wurtzbach já voltou para Nova York, onde reside durante seu reinado, para aguardar o anúncio formal da 65ª edição do Miss Universo, que deverá ser feito apenas na próxima semana, em função do feriado americano de Cristóvão Colombo, celebrado nesta quarta-feira (12). A sede mundial da MUO está fechada neste dia.
A expectativa da imprensa filipina é de que o primeiro press release da Miss Universe Organization para o Miss Universo 2016 saia já no início da próxima semana. Desde 14 de setembro de 2015, a entidade que gere o Miss Universo é gerida pelo grupo WME/IMG, dono também de eventos como a PBR (campeonato de rodeios), o UFC (liga de MMA), o Lollapalooza (festival de cultura pop) e a Semana de Moda de Nova York. No dia 28 de outubro, a rede de televisão aberta FOX passou a ser parceira de transmissões da MUO para o Miss Universo e o Miss USA no mercado americano. A distribuição internacional dos dois eventos, que era feita pela Alfred Haber Distribution desde 2002, passou também para as mãos da IMG e da 20th Century Fox Television, parceira da Rede Globo.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para No Twitter, Pia Wurtzbach pede calma a fãs sobre petição que pede a retirada do Miss Universo 2016 das Filipinas

  1. Pingback: Subsecretária de Turismo das Filipinas pede que questões políticas sejam afastadas do Miss Universo 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s