EXCLUSIVO: Média individual dos eventos já realizados do Projeto Miss 2016 fica abaixo de 1 ponto


Apesar disso, pacote da Band para a etapa brasileira do Miss Universo 2016 conseguiu acumular mais de 1 milhão de telespectadores em 15 mercados

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/01.10.2016
Maior público coube ao concurso Miss Brasil 2016

A conclusão dos trabalhos do ciclo do Miss Brasil 2016, na noite de sábado, 1º de outubro, trouxe para a Rede Bandeirantes uma atmosfera de números bem adversos levando-se em conta um conjunto de quatro aspectos. No primeiro deles, o escopo das exibições de horário nobre do certame entre boletins e a transmissão propriamente dita do concurso conseguiu registrar no Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar Ibope Media um público acumulado de 1.366.352 telespectadores entre a quarta-feira, 28 de setembro, e a noite do concurso, com média individual de 2 pontos. No entanto, a média geral da semana do Miss Brasil 2016 foi de 341.588 telespectadores e 0,5 ponto por cada noite da programação do Miss Brasil 2016, que incluiu a veiculação de três boletins de horário nobre.
Oitavo programa mais visto da Band na semana entre 26 de setembro e 2 de outubro, o Miss Brasil 2016 conseguiu alcance de 2.942.068 telespectadores, com média de alcance individual de 4,3. Os dados serão usados pelo TV em Análise Críticas na comparação do certame brasileiro com outras etapas nacionais já realizadas do Miss Universo 2016, em texto a ser publicado logo a seguir, levando-se em conta as médias individuais. Abaixo, os números da semana do Miss Brasil 2016

A AUDIÊNCIA DA SEMANA DO MISS BRASIL 2016
Números incluem boletins de horário nobre e transmissão do concurso
Data Evento Público Média
(individual)
28/9/2016 Boletim 265.290 0,4
29/9/2016 Boletim 187.550 0,3
30/9/2016 Boletim 160.890 0,2
1º/10/2016 Miss Brasil 2016 752.622 1,1
Acumulado 1.366.352 2,0
Média 341.588 0,5
Alcance Miss Brasil 2016 2.942.068 4,3

O Miss Brasil 2016 foi o evento de maior audiência nacional já registrada até o momento de todo o Projeto Miss 2016, restando apenas o Miss Universo 2016, marcado para daqui a 112 dias, em Pasay (região metropolitana de Manila). O quadro considera apenas os eventos do projeto que a Band exibiu em rede nacional – além do Miss Brasil, também foram transmitidas as etapas estaduais de São Paulo e Rio Grande do Sul

A AUDIÊNCIA DOS EVENTOS DO PROJETO MISS 2016 BASEADA NA MÉDIA RÍGIDA DO PNT
Foram considerados apenas os certames que tiveram transmissão nacional da Band
Data Certame Público Média
(individual)
28/5/2016 São Paulo 533.010 0,8
23/7/2016 Rio Grande do Sul 499.230 0,7
1º/10/2016 Miss Brasil 2016 752.622 1,1
Acumulado Eventos 1.784.862 2,6
Média 594.954 0,9

No alcance de telespectadores, o Projeto Miss 2016 conseguiu até agora acumular uma audiência equivalente a um capítulo da principal novela da Rede Globo. No conjunto, os eventos do Miss Brasil 2016 acumularam 13.265.368 telespectadores e média individual de 19,4. No entanto, calculando para a média, os números desabam para 4.421.789 telespectadores e média de individual de 6,5. Números detalhados

A AUDIÊNCIA DOS EVENTOS DO PROJETO MISS 2016 BASEADA NO ALCANCE DO PNT
Foram considerados apenas os certames que tiveram transmissão nacional da Band
Data Certame Público Média
(individual)
28/5/2016 São Paulo 5.330.100 7,8
23/7/2016 Rio Grande do Sul 4.992.300 7,3
1º/10/2016 Miss Brasil 2016 2.942.068 4,3
Acumulado 13.265.368 19,4
Média 4.421.789 6,5

No fechamento das contas parciais de audiência do Projeto Miss 2016, a Band acumulou 1.053.847 telespectadores e média individual nacional de 1,5 ponto. No entanto, a média parcial de público foi de 351.282 telespectadores e 0,5 ponto por evento ou boletim de horário nobre veiculado. Os dados não incluem os boletins de misses que foram veiculados na faixa da madrugada

MÉDIA GERAL PARCIAL DOS EVENTOS DO PROJETO MISS 2016
Inclui boletins de concursos regionais, boletins de candidatas estaduais e média dos eventos
Produto Público Média
(individual)
Boletins Miss Rio Grande do Sul 204.110 0,3
Boletins misses estaduais 254.783 0,4
Concursos 594.954 0,9
Acumulado 1.053.847 1,5
Média Geral 351.282 0,5

Cada ponto equivale a 684.202 telespectadores em 240.886 domicílios nas praças de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s