EXCLUSIVO: Miss Brasil toma do Miss USA último lugar de audiência dos concursos nacionais do Miss Universo 2016


Ainda assim, concurso brasileiro teve o terceiro maior número de telespectadores

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Miguel Schincariol/Folhapress/01.10.2016
No entanto, leitura rígida de público coloca certame atrás até do Peru

Após a divulgação dos dados nacionais do Miss Brasil 2016, feita na tarde desta terça-feira (4) pela Kantar Ibope Media, pode-se ter uma dimensão exata de que condição a etapa brasileira do Miss Universo 2016 se encontra no ranking que o TV em Análise Críticas está formulando com as audiências das etapas nacionais do certame, na medida que as informações dos concursos televisionados são disponibilizadas. Com a coleta de informações já feita de sete concursos nacionais televisionados, o Miss Brasil 2016 ocupa a última colocação na média domiciliar, mas ocupa a terceira colocação no total de telespectadores – o número usado foi o do alcance (2,94 milhões), não o do número rígido (752 mil). Se essa dado for levado em conta, o Miss Brasil desaba para a última colocação geral, atrás até mesmo do concurso Miss Peru 2016, transmitido no dia 23 de abril pela América Televisión, que registrou 13 pontos.
Na média domiciliar, o Miss Brasil 2016 perde por 0,3 ponto para o concurso Miss USA 2016, transmitido pela FOX em 5 de junho, que teve média de 2,8 (mais ou menos próxima da que a Band costumava registrar entre 2011 e 2014). Em termos de audiência, entre os concursos das Américas, o Miss Brasil é um concurso nanico, de baixíssima representatividade no contexto tanto da média domiciliar quanto na quantidade de telespectadores. O peso decisivo virá do concurso da Argentina, a ser realizado no dia 6 de novembro, com transmissão da filial local do canal pago TNT. Abaixo, o quadro detalhado das audiências selecionadas de oito concursos nacionais

Data Etapa Nacional Média Share Espec
(milhões)
12/11/2015 Porto Rico 26,7 N/D N/D
19/12/2015 França N/D 37,8 7,9
23/4/2016 Peru 13,0 N/D 0,91
17/4/2016 Filipinas 11,4 N/D N/D
8/10/2015 Venezuela 10,9 53,3 N/D
16/11/2015 Colômbia 10,4 N/D N/D
5/6/2016 Estados Unidos 2,8 5 4,04
1º/10/2016 Brasil 2,5 N/D 2,94
Fontes: Mediamétrie (França), Kantar Ibope Media (Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela), Nielsen (Estados Unidos e Porto Rico) e Kantar Media/TNS (Filipinas)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s