Miss Brasil 2016 vai atender a horário de corte da Kantar Ibope para medição nacional


Band confirmou horário do certame para 22h20 do dia 1º de outubro

Da redação TV em Análise

Band espera 700 mil telespectadores para o certame
Lucas Ismael/Organização Miss Brasil Universo/18.11.201

A Rede Bandeirantes fechou questão e vai exibir o concurso Miss Brasil 2016 às 22h20 do dia 1º de outubro (sábado). A decisão atende a uma tentativa da emissora de encaixar o certame no horário de cobertura para programas de horário nobre estabelecido pela empresa Kantar Ibope Media para seus relatos semanais de audiência de horário nobre, publicados em seu site nas quintas-feiras.
Com a decisão da Band, a audiência do Miss Brasil 2016 para os 15 mercados auditados para o Painel Nacional de Televisão – São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, caso fique entre as 10 maiores audiências da emissora para o período de 26 de setembro a 2 de outubro, o que será pouco provável, será divulgada na tarde da terça-feira, 4 de outubro. Já o detalhamento de indivíduos que assistiram ao certame nessas praças deverá sair na quinta-feira, 6.
A expectativa da Band é que, nacionalmente, o Miss Brasil 2016 chegue à casa dos 2,5 pontos na média domiciliar, o que equivaleria a 602.215 domicílios nos mercados auditados. Na média individual, a tendência é tentar chegar a média de 1,1 ponto, o que equivaleria a 752.622 telespectadores. Ainda assim, diretores da emissora não estariam nada contentes com o fato de o concurso ter apenas repercussão nas redes sociais e sua audiência não corresponder às expectativas. As primeiras chamadas para o certame sequer começaram a ser produzidas e o ator Cássio Reis, 39, corre risco de comandar sozinho o certame, numa tentativa da Band fazê-lo interagir mais com a plateia a se fazer presente no Citibank Hall paulistano, ao modo de Steve Harvey, 59, porém sem as comédias erráticas que forçaram a uma revisão do resultado no palco, que irritou torcedores da candidata da Colômbia, virtual vencedora, mas trocada pela das Filipinas.
Cada ponto equivale a 684.202 telespectadores em 240.886 domicílios nos 15 mercados auditados.
No ano passado, o Miss Brasil 2015 começou fora do horário de corte da Kantar Ibope (às 22h27) e sequer figurou no relatório de horário nobre da semana seguinte à sua realização, na quarta-feira, 18 de novembro. Caso a Band mantenha a palavra para o Miss Brasil 2016, poderá ser a primeira vez que uma edição da etapa brasileira do Miss Universo tenha sua audiência nacional divulgada de forma clara.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Miss Brasil 2016 vai atender a horário de corte da Kantar Ibope para medição nacional

  1. Pingback: Por reprise do final de Velho Chico, Band tira Miss Brasil 2016 da zona de medição de horário nobre da Kantar Ibope | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s