Começam a ser assinados os primeiros contratos de fornecedores filipinos do concurso Miss Universo 2016


Indústria têxtil da ilha de Mindanao fornecerá material para confecção dos trajes de gala das 95 candidatas previstas

Da redação TV em Análise

Material da Inaul em concurso regional filipino
Ali G. Macabalang/Arquivo/Manila Bulletin

A indústria Inaul, sediada em Cotabato (1.568 km ao sul de Manila), foi escolhida pelo Departamento de Turismo das Filipinas (DOT, na sigla em inglês) para fornecer tecidos para a confecção dos trajes de gala das candidatas ao título de Miss Universo 2016. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (19), pelo escritório regional do DOT para a região autônoma de Mindanao, Ayesha Mangudadatu-Dilangalen. O valor do negócio não foi revelado.
É o primeiro acordo importante que o DOT assina com vistas a assegurar, de uma vez por todas, que o certame vai acontecer sim na cidade de Pasay (região metropolitana de Manila), na manhã de 30 de janeiro de 2017 (noite do dia 29 de janeiro, pelo horário de Brasília).
Ao jornal Manila Bulletin, o secretário regional do DOT disse que a designer Renee Salud visitou o estante da Região Autônoma Muçulmana de Mindanao durante a Philippine Travel Mall para anunciar que a Inaul e a equivalente têxtil da tribo Yakan fornecerão os tecidos a serem usados na confecção tanto dos trajes de gala quanto de alguns trajes nacionais, que não envolvam muitos elementos cênicos complexos. A Inaul é uma fábrica manual de tecidos, com unidades nas províncias de Maguindanao e Lanao del Sur, onde dezenas de famílias continuam a fabricar tecidos de várias tonalidades e desenhos durante décadas como uma questão de tradição e uma fonte de renda.
Caso o número de candidatas do Miss Universo 2016 chegue a 95, de acordo com o que indica projeção do TV em Análise Criticas publicada em 9 de julho, o trabalho dos funcionários da Inaul e de seus parceiros tribais deverá aumentar em comparação às outras duas edições do certame realizadas nas Filipinas. Em 1974, foram confeccionados trajes de gala para 65 candidatas. Duas décadas depois, foram confeccionados trajes de gala para 77 candidatas.
Antes do acordo com a Inaul, o DOT conseguira a captação de quatro importantes patrocínios para cobrir o pagamento dos US$ 11 milhões (R$ 36 milhões em valores atualizados) necessários para o pagamento da taxa de organização do Miss Universo 2016 no país. Philippine Airlines, SM Group, Universal Entertainment Corporation e Solar Entertainment irão cobrir todas as despesas de organização. Ao poder público filipino caberá apenas as tarefas de segurança, prevenção sanitária e orientação do trânsito durante o período do concurso, que vai de 13 a 30 de janeiro de 2017.
A reportagem do Críticas não conseguiu localizar ninguém da direção da Miss Universe Organization para comentar sobre os acordos firmados pelo Departamento de Turismo filipino, muito menos para confirmar a realização do Miss Universo 2016 em Pasay.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Negócios, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s